sexta-feira, outubro 02, 2009

MAIS UM CASO DE ARMADILHA URBANA

Por Manoel Trajano
Este fato aqui relatado é em Salvador-Bahia no bairro do Rio Vermelho,na frente da entrada do Mercado do Peixe,tradicional em nossa cidade.

Quando abordamos aqui o tema "ARMADILHAS URBANAS" acredito que muitos pensaram ser um exagero mas para exemplificar pequei esta situação que há anos se mantém inalterada e pior,ainda foi pintada(não sei se pela PMS ou por comerciante ou morador local) mas a verdade é que para onde aquelas duas pessoas se dirigem é um passeio cujo desnível se encontra em torno de um 1 m e que os força a desviar para a pista,sem canaleta e com risco de atropelamento.
E para quem desce? Deve perguntar o leitor visitante. Bem,quem desce corre o risco de tomar uma queda com lesão,fratura ou até morte se cair de cara ou cabeça no chão,caso venha destraído e pasmem,a noite. Temos em Salvador uma Superintendencia de Manutenção da Capital - SUMAC que,não sei se com essa mudanças de nomes continua a mesma,mas a função não muda. Custa a Prefeitura transformar esse absurdo em escada? Pelo amor de Deus,não coloquem barra de segurança nem gradil se for para a população continuar tendo que ir para a pista...E os deficientes físicos? Quem perder o controle da cadeira de rodas voa e pode acertar quem tiver embaixo não é? Meu Deus...
Tempos atrás vi uma matéria na TV em que uma das poucas vias tácteis da cidade(via para deficientes visuais) que provavelmente só existe porque é próxima do Instituto de Cegos da Bahia no bairro dos Barris no Centro da cidade,tinha um poste de luz no meio da via.A secretaria de serviços públicos da Prefeitura disse que era de responsabilidade da COELBA e essa devolveu a responsabilidade,ou seja jogo de empurra normal na cidade e dos Governos.
Sai esquerda,entra direita,sai direita,entra esquerda,oposição,situação e continuamos pagando IPTU em uma cidade esburacada que alem de trazer riscos de acidentes veiculares,nos empobrecem com despesas de suspensão,vulcanização,alinhamento,balanceamento por mais que fujamos dos buracos sempre tem um para cair e enriquecemos as Borracharias.
Por isso que sempre um radialista gosta de dizer:
"Acorda para vida!" e eu complemento"Sr.Prefeito".
TEM ARMADILHA URBANA EM SUA CIDADE? ENVIE PARA MIM E EU COLOCAREI AQUI.

Nenhum comentário: