terça-feira, agosto 11, 2009

CELULAR E PIPOCA - ESCLARECENDO SOBRE A PEGADINHA ANTERIOR

12/06/2008 - 20h55
Vídeos sobre "preparo" de pipoca pelo celular são propaganda de empresa nos EUA
Publicidade
da Folha Online

Uma empresa norte-americana, a Cardo Systems, assumiu nesta quinta-feira (12) a autoria dos vídeos do YouTube em que pessoas usavam celulares para preparar pipoca. Os filmes, que a empresa afirma serem "ilusões de ótica, feitas para o entretenimento", fazem parte de uma campanha de marketing viral.

Nos clipes dos celulares "pipoqueiros", pessoas fingem que utilizam telefones para fazer o milho estourar. Para isso, elas apenas ligam para os celulares e fazem com que os aparelhos toquem. Desde que foram publicados na internet, no fim de maio, os vídeos foram vistos por mais de 4 milhões de pessoas. Alguns internautas chegaram a testar o "truque" para descobrir se funcionava.

Reprodução

Em truque de marketing, milho é transformado em pipoca quando pessoas ligam para os celulares e fazem com que eles toquem
Hoje, a empresa desfez o mistério e disse que aquilo era "ilusão de ótica". "Nada nesses vídeos tem a intenção de sugerir que que celulares podem fazer pipoca e a Cardo Systems nega que esses vídeos contêm sugestões ou comentários sobre segurança [no uso de celulares]", afirma a empresa, em nota.

Entretanto, um especialista já havia contestado o truque. Para Louis Bloomfield, professor de física da Universidade de Virginia (EUA), substituir o microondas pelo telefone para preparar pipoca não é fisicamente possível.

"Os vídeos estão se espalhando como fogo, e começando a se tornar algo como uma lenda urbana", afirmou Kathryn Rhodes, diretora de marketing da Cardo Systems, ao site da revista "Wired". Estratégias de marketing viral tentam fazer com que os internautas divulguem uma marca naturalmente, sem ganhar nada por isso.

A Cardo Systems foi fundada em 2001, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, e fabrica produtos com tecnologia Bluetooth, como headsets.
Sobre o video de reflexão sobre o uso demasiado de telefones celulares e o abuso do tempo que levamos falando ao mesmo ainda não se tem nada comprovado sobre associação com tumores ou mutações genéticas que possam afetar nosso organismo para transformação em câncer nem para descendentes futuros. Antes de abrir o video,saiba ou lembre-se que a emissão de microondas das antenas dos mesmos são as mesmas do forno de mesmo nome. Cientificamente NÃO é possível acontecer esse fenômeno filmado,O video em questão é uma propaganda. A emissão dessas ondas falando em linguagem bem fácil trabalha em cima da frequência de ressonância e a desidtratação,deslocando as moléculas de água do meio em questão,associada ao aquecimento. Mesmo que voce receba a ligação e por mais urgente que seja,evite tempo maior do que 10 minutos(muitas pessoas ja sentem násueas inclusive com ânsia de vômito). Opte pelo telefone fixo(orelhão,particular,com ou sem fio). Não apóie o celular no ombro sustentando com a cabeça. Isso pode causar lesões sérias na altura do ouvido alem de outros problemas(dor no pescoço,etc).

Nenhum comentário: