sexta-feira, outubro 08, 2010

NÃO TEVE A MENOR GRAÇA!

BA: palhaço se pendura em pilastra e parte de escola desaba
07 de outubro de 2010  16h33  atualizado em 08 de outubro de 2010 às 15h45

comentários
88
Coluna cai e fere cinco crianças em escola de Vitória da Conquista. Foto: Anderson Santos Oliveira/vc repórter

Coluna de sustentação cai e deixa cinco crianças feridas em Vitória da Conquista
Foto: Anderson Santos Oliveira/vc repórter

Cinco pessoas ficaram feridas na quarta-feira após o desabamento de uma pilastra de sustentação do telhado da Escola Municipal Guimarães Passos, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu depois que um palhaço amarrou cordas na estrutura para se pendurar. O artista foi contratado pela direção do colégio para fazer uma apresentação lúdica, em comemoração ao Dia das Crianças.

Três alunos permanecem internados. Um deles, uma garota de 8 anos, teve traumatismo craniano e está internada no Hospital de Base da cidade, mas não corre risco de vida, e outra, 7 anos, levou dez pontos na cabeça. Os demais alunos tiveram ferimentos leves. O colégio tem cerca de 250 alunos.

O Departamento de Polícia Técnica e técnicos da prefeitura estiveram no local para avaliar a estrutura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o prédio não passa por reforma há, pelo menos, cinco anos.

As aulas ficarão suspensas até segunda-feira. Até lá, serão feitas intervenções na construção. A coordenadora de administração escolar da secretaria, Niltânia Brito, afirmou que as famílias das vítimas estão recebendo assistência. Ainda de acordo com ela, desde 2009, 109 escolas municipais, das 203 da rede, foram reformadas na cidade.

Agência A Tarde

Colaborou com esta notícia o internauta Anderson Oliveira Santos, de Vitória da Conquista (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,clique aqui.

Nenhum comentário: