quinta-feira, novembro 25, 2010

Número de mortos após tumulto em ponte do Camboja sobe para 375


Data: 23/11/2010 / Fonte: G1

Camboja - O número de mortos após o tumulto numa ponte na capital do Camboja aumentou para 375, segundo o porta-voz do governo Phay Siphan. O acidente ocorreu enquanto milhões de pessoas ocupavam as ruas da cidade para comemorar o último dia do Festival da Água.

A maior parte das vítimas morreu por afogamento, eletrocutadas ou esmagadas no tumulto. Segundo a TV estatal, ao menos 240 mortos eram mulheres. Na TV estatal, o primeiro-ministro pediu desculpas pelo desastre, apresentou condolências às famílias de vítimas e disse que as causas da tragédia ainda são desconhecidas.

Os corpos foram colocados fora da ponte, que liga Phnom Penh a Diamond Island, uma pequena ilha onde eram realizadas festividades para marcar o final dos três dias do festival anual. Muitas pessoas caíram no rio Tonle Sap durante a confusão, segundo testemunhas.

"Alguém me levantou"

Testemunhas relatam que a confusão começou na ponte mesmo. "Estávamos cruzando, quando as pessoas começaram a empurrar do outro lado", disse Kruon Hay, de 23 anos. "Havia muitos gritos e pânico." "As pessoas começaram a correr, e caíam uns sobre os outros. Eu também caí. Se sobrevivi, foi porque alguém me levantou. Muitos pularam na água", disse.

"É a maior tragédia que já vimos", disse Sok Sambath, governador de Daun Penh, o distrito em que ocorreu o incidente.


Fonte:http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=JajaJyjb&__akacao=353453&__akcnt=4fd44fb5&__akvkey=2e48&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Emerg%EAncia%20News%20Ed.%2046/10





Nenhum comentário: