sexta-feira, novembro 19, 2010

ABNT NBR IEC 60079-5 em consulta nacional


 


 
O Projeto de revisão da ABNT NBR IEC 60079-5 - Atmosferas explosivas – Parte 5: Proteção de equipamentos por imersão em areia "q" está sob consulta nacional, com data limite para apresentação de votos ou comentários é 23 de novembro.
A Comissão de Estudo CE 03:031.02 do Subcomitê SC-31 do Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações (Cobei), responsável pela execução do trabalho, contou com a participação de profissionais envolvidos com equipamentos e instalações em atmosferas explosivas, representantes de diversas empresas.
Esta nova edição deve cancelar e substituir a atual edição da norma NBR IEC 60079-5, publicada pela ABNT em 2006. A relação de normas em consulta nacional pela ABNT pode ser acessada no seguinte endereço, na seção ABNT/CB-03 – Eletricidade (mediante cadastro gratuito de e-mail e senha): http://www.abntonline.com.br/consultanacional/.
Por meio deste site é possível visualizar e imprimir os projetos de normas, bem como efetuar votação pessoal nos diversos projetos existentes em fase de consulta pública nacional pela ABNT.

 
Divulgação/Cobei
A data limite para apresentação de votos ou comentários é 23 de novembro

 

Nenhum comentário: