segunda-feira, novembro 15, 2010

China: incêndio atinge prédio de 28 andares; ao menos 8 morrem


China: incêndio atinge prédio de 28 andares; ao menos 8 morrem
15 de novembro de 2010  08h18  atualizado às 11h41

comentários
44
Os bombeiros posicionaram as mangueiras no topo de prédios próximos. Foto: EFE

Os bombeiros posicionaram as mangueiras no topo de prédios próximos
Foto: EFE

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira um prédo de 28 andares, em Xangai, na China, deixando pelo menos oito mortos e cerca 90 feridos de feridos no centro da cidade, informou a agência Xinhua. Várias pessoas teriam se atirado pelas janelas. Inicialmente, a agência oficial havia informado que a construção tinha 30 andares.

O fogo começou por volta das 14h (horário local), nos andaimes da construção, que passa por reformas, mas rapidamente se alastrou por todo o prédio. No edifício, há 156 apartamentos residenciais.

Cerca de uma hora após o início do fogo, as chamas já haviam atingido dez andares da construção, onde vivem muitos professores e aposentados, conforme moradores. No local, três helicópteros tentavam fazer o resgate das pessoas que subiram para o terraço para fugir do incêndio.

O fogo nos 20 andares inferiores da torre foi controlado cerca de três horas depois, quando os bombeiros conseguiram posicionar mangueiras no topo de um prédio próximo. A parte superior do edifício, no entando, ficou fora do alcance dos equipamentos de combate e foi destruída pelas chamas.

Mais de 100 moradores foram resgatados. Os feridos foram enviados a hospitais próximos.

Com agências internacionais.

Nenhum comentário: