sexta-feira, setembro 17, 2010

TÁ OBSCURO ISSO...

EU SO QUERO SABER É ONDE SUCOM E CREA ENTRAM NESTA HISTORIA.ATE AGORA NINGUEM CITOU OS DOIS QUE DEVERIAM ESTAR ANTES DO SRTE PARA EVITAR ESSA TRAGÉDIA.ALGUEM TA ABAFANDO AMBOS E POR QUE?
Trajano

17/09/2010 às 16:08
  | ATUALIZADA às 16:15 | COMENTÁRIO (0)

SRTE realiza coletiva para esclarecer acidente no Le Parc

A Tarde On Line

Representantes da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) deram uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 17, para prestar esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas após a queda da grua que culminou com a morte de dois operários no canteiro de obras do Le Parc.

De acordo com o assessor técnico do SRTE, Maurício Macedo, estão sendo analisadas a estrutura do equipamento, a segurança do procedimento de desmonte e a qualidade da grua. Para que o caso seja concluído, é necessário o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Na coletiva, Maurício também admitiu que a quantidade de fiscais é pequena para o número de canteiros de obras existentes atualmente em Salvador. No Estado, existem 128 fiscais quando, segundo o secretário, o ideal seria o dobro.

Acordo
 - Uma reunião foi realizada na última segunda-feira, 13, entre representantes da SRTE e das empresas responsáveis pelo empreendimento Le Parc, e foi firmado o compromisso das empreiteiras atenderem aos requisitos de segurança exigidos pelo órgão, pagarem as parcelas rescisórias dos trabalhadores demitidos e entregarem ao sindicato dos trabalhadores, num prazo de dez dias, uma lista com o nome de todos os trabalhadores do empreendimento e de todas as empresas envolvidas nele. Uma nova reunião deve ser realizada no dia 10 de setembro.

Acidente
– No dia 8 de setembro, uma grua utilizada nas obras do Le Parc, na Avenida Paralela, caiu, atingindo três trabalhadores. Enquanto desmontavam o equipamento do alto de um prédio de 16 andares, os técnicos de montagem Leandro Marques, de 27 anos, e Roberto Robson foram arremessados ao chão com a queda da grua e morreram na hora. O técnico de montagem, Adilson do Nascimento, quebrou umas das pernas no acidente.

Nenhum comentário: