quarta-feira, setembro 01, 2010

SEGURANÇA EM RORAIMA


 
Dia 01/09/2010
Segurança no trabalho é tema de palestra do projeto Crescer Empreendedor

A Prefeitura de Boa Vista realiza nesta quinta-feira (2), uma palestra sobre Segurança no Trabalho para 35 jovens integrantes do Projeto Crescer Empreendedor. A ação acontece das 9h às 10h na Oficina de Serralheria, avenida Mário Homem de Melo, nº. 514, Centro.

A palestra será ministrada por um administrador e técnico em segurança do trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Entre os temas, será abordado como se proteger de acidentes de trabalho, legislação vigente e os equipamentos de proteção contra acidentes.
O assessor técnico do Projeto, Douglas Almeida, disse que a capacitação é importante para conscientizar os jovens sobre o uso correto dos equipamentos de segurança.

"Quando estes jovens saírem do Projeto para o mercado de trabalho, serão conhecedores da lei e dos equipamentos de segurança e assim estarão aptos para a atividade que forem desempenhar", frisou Douglas.

Crescer Empreendedor
O Crescer Empreendedor oferece alternativas para a profissionalização e geração de renda a adolescentes e jovens de 14 a 21 anos. São ações de cidadania e empreendedorismo que permitem, além da qualificação, elevar a auto-estima, a qualidade de vida, a inclusão social e a intermediação de mão-de-obra para inserção e permanência no mercado de trabalho. Os adolescentes e jovens participam das atividades do Crescer Empreendedor em horário oposto ao das aulas na escola. Eles recebem uma bolsa incentivo, além de vale-transporte e lanche.

 

Nenhum comentário: