quarta-feira, setembro 29, 2010

STV alerta: ATENÇÃO BAGUNCEIROS!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Se você não pode perder tempo, organize-se!



     Hoje em dia, mesmo trabalhando fora, grande parte dos trabalhadores ainda tem de se encarregar das tarefas fora do trabalho, como cozinhar, ir ao banco, limpar a casa, cuidar dos filhos, fazer compras... Nem sempre é possível contar com a ajuda de uma empregada. Por isso, cada minuto na vida é precioso! Você se reconhece neste papel? Se a resposta for positiva, mãos à obra!




     Em primeiro lugar, é necessário conhecer (e levar a sério) a palavra de ordem para resolver essa situação e minimizar seus transtornos: organização. Um pouco de jogo de cintura e a colaboração dos filhos, da esposa ou marido também ajuda muito, e torna as coisas um pouco mais fáceis. A boa notícia é que ainda dá para melhorar!

Otimize seu dia-a-dia

     Para que você consiga resolver o maior número de coisas possível em um único dia, melhorando sua rotina e fazendo com que sobre um tempinho para você, separamos algumas dicas preciosas. Confira!


     - No trabalho, divida seus afazeres entre urgentes, importantes e secundários. Faça uma lista e ordene aqueles mais fáceis de serem resolvidos (estes devem vir primeiro, para saírem logo da frente), seguidos pelos mais difíceis, até chegar àqueles em que você precisa da ajuda e/ou aprovação de outros. Conforme você for terminando as tarefas, risque-as de sua lista. É uma delícia ter a sensação visual de dever cumprido!

     - Tente resolver a maior parte de suas compras pela internet: supermercado, material escolar das crianças, CDs, livros, presentes, produtos de beleza. Você não se cansa, economiza tempo e ainda recebe tudo perfeito em pouco tempo.

     - Use e abuse dos serviços de entrega: na farmácia, no supermercado, na lavanderia, nos restaurantes e pizzarias, nas lojas de congelados, vídeos, sapatarias e revelação de fotos. Hoje em dia, existe tele-entrega para tudo isso. Pensou no que você quer? Eles entregam! Aproveite a comodidade.

     - Delegue seus poderes – passe algumas atividades a quem possa ajudar: filho, mãe, namorada...

     - Procure ir ao banco o menor número de vezes possível. Junte as contas e pague-as de uma só vez, agendando seu vencimento nas datas em que preferir. Muitas cobranças podem ser colocadas em débito automático ou pagas diretamente pela internet. Verifique essas possibilidades e fique mais tranqüilo.

     - Dependendo da idade e da maturidade de seus filhos, ensine-os a preparar algumas coisas na cozinha. Afinal, cozinhar um ovo ou um pacote de macarrão não exige grande habilidade. Se eles ainda forem pequenos, peça ajuda na hora de lavar a salada, arrumar a mesa ou guardar a louça. Além de receber uma mãozinha, você ainda ensina valores importantes aos pequenos, como a colaboração e a divisão de tarefas.

     - Arrumar a própria cama, guardar as roupas no armário e não deixar os brinquedos espalhados pela casa são hábitos que devem ser cultivados desde cedo. Ou vai sobrar para você! Fique de olho!

     - Fuja do trânsito. Descubra caminhos alternativos para não perder tempo em ruas congestionadas. Além de acabar com a sua paciência, o trânsito carregado causa atrasos que muitas vezes atrapalham o seu dia todo.

     - Compre uma agenda só para os afazeres de casa. Assim, você não esquece o dia do dentista dos pequenos nem perde a data de inscrição para o vestibular. Aproveite e vá anotando uma lista de compras para, da próxima vez em que for ao supermercado, não perder tempo entre as gôndolas tentando se lembrar do que está faltando. Agilidade é tudo nessa hora!

     Com todas essas dicas, agora você não pode mais reclamar que está sem tempo. Organização é a chave para a otimização do seu tempo. Acostume-se a ela e certamente você vai notar a diferença! Experimente



 
 
 
 
 
Seja o primeiro a votar neste conteúdo [?]
Os nossos leitores gostaram igualmente de



FONTE:  http://valoreseatitudes.blogspot.com/2010/09/se-voce-nao-pode-perder-tempo-organize.html



Um comentário:

Valores e atitudes seguras disse...

Obrigado amigo, agradeço pela referencia.
Os post's estão sempre abertos e disponíveis.