quarta-feira, agosto 04, 2010

VOCÊS CONCORDAM,OU MELHOR,APÓIAM,OU AINDA OUVIRAM ALGO?



Ouvir música no trabalho prejudica mesmo a produtividade

Thiago Perin 4 de agosto de 2010

É triste, mas...

Mika ou Queens of the Stone Age?

(Essa é pra esconder do chefe.) Psicólogos da Universidade de Wales, no Reino Unido, apareceram para dizer que, apesar de várias pesquisas mostrarem que a música tem vários efeitos positivos sobre a nossa capacidade mental (memória, atenção etc.), as empresas que proíbem os fones de ouvido durante o expediente estão certinhas: de acordo com eles, a música não faz bem nenhum à produtividade. E isso seja a sua banda do coração tocando no iPod ou o som daquele hit pavoroso do rádio vindo lá de não sei onde.

Em testes, voluntários que ouviram música – em diferentes momentos, canções de artistas queridos (entre eles, Rihanna, The Stranglers e Arcade Fire) e a faixa Thrashers, da banda Death Angel, da qual ninguém gostava (!) – tiveram um desempenho "mais pobre" nas tarefas atribuídas do que os que ficaram quietinhos no silêncio. Os pesquisadores dizem que o estímulo sonoro é bom para preparar a mente antes do trabalho. Durante o expediente, as variações acústicas nos deixam confusos. E bem menos eficientes.

Mas a gente pode muito bem fingir que esse estudo não existe, que esse post nunca aconteceu e continuar com o som rolando solto, né? É o meu plano, pelo menos.

(Dica do Kleyson)

 

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/ouvir-musica-no-trabalho-prejudica-mesmo-a-produtividade/



Nenhum comentário: