quarta-feira, julho 07, 2010

Senac promoverá palestra Ergonomia, Produção e Trabalho

RSS para esta editoria  Home  |  Maceió


 

 
por Ascom Senac

Diminuir letraAumentar letra
(01/07/2010 09:20)

A área de Saúde do Senac Poço promoverá no próximo dia 15 de julho, a palestra Ergonomia, Produção e Trabalho - Desafio do Próximo Milênio, das 19 às 21h, no auditório do Senac Poço. O objetivo é esclarecer os participantes sobre os problemas ergonômicos e as ações preventivas e corretivas necessárias à melhoria da saúde, segurança e produção no ambiente de trabalho.

A ergonomia é uma área da ciência que estuda formas de facilitação na relação do homem com objetos e máquinas e observa as condições gerais de trabalho, tais como, iluminação, ruídos e temperatura, que geralmente são agentes causadores de males físicos e mentais. O objetivo da ergonomia é aumentar a eficiência humana, removendo aspectos no ambiente de trabalho que possam provocar ineficiências ou incapacitações físicas, repercutindo na baixa produtividade do trabalhador.

O palestrante será o especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e Biossegurança e mestrando em Ergonomia, João Marcos Porfírio. A palestra será aberta ao público. Para participar basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Mais informações 2122-7801.

Nenhum comentário: