domingo, julho 18, 2010

POR QUÊ AS CASAS CAEM?

 1- FALTA DE PROFISSIONAL HABILITADO E CAPACITADO PARA ACOMPANHAR OS SERVIÇOS(O JEITINHO BRASILEIRO PREFERE O BAIXO CUSTO DE CHAMAR O PEDREIRO PARA TUDO);
2- FALTA DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO  DO SEU GRANDE BEM PATRIMONIAL(A CASA);
3- FALTA DE FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL SUFICIENTE (PREFEITURA TEM POUCOS FISCAIS)
4- NÃO SE SOLICITA ALVARÁ DE REPAROS GERAIS NEM DE REFORMA PELO PROPRIETÁRIO DA CASA(OU SEJA,A FISCALIZAÇÃO NÃO TEM COMO SABER,A NAO SER QUE ALGUEM DENUNCIE,MESMO ANONIMAMENTE);
5- NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO DO CREA SUFICIENTE(HÁ POUCOS FISCAIS E NÃO PODE HAVER CONFLITO DE INTERESSES COM O PODER PUBLICO MUNICIPAL);
7- O BARATO SAI CARO(CUSTA A VIDA). TODOS QUEREM FAZER POR CONTA PRÓPRIA E DISPENSAM TECNICOS DE EDIFICAÇAO,MESTRES DE OBRA EXPERIENTES OU ENGENHEIROS CIVIS,A DEPENDER DO COMPLEXO DA OBRA OU SERVIÇO.
8- DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO...
9- CADÊ A ENGENHARIA PÚBLICA QUE TANTO FALAVAM PARA AUXILIAR PESSOAS DE BAIXA RENDA?
 
ESQUECI DE ALGUMA COISA?
OPINE NO NOSSO SITE

http://trajanoengseg.blogspot.com

 

TRAJANO

 

 

 

18/07/2010 às 10:09
  | ATUALIZADA às 17:22 | COMENTÁRIOS (5)

Vítima de desabamento em Pernambués é encontrada sem vida

A Tarde On Line*

>>Conceição da Praia: vítima tem braço amputado e é resgatada

Mais uma vítima foi encontrada na tarde deste domingo, 18, sob os escombros de um prédio de sete andares que desabou na noite deste sábado, 17, no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), por volta das 16h as equipes de resgate ainda trabalhavam na retirada do corpo de Nívea Moura, mãe de Cecília, 7, e André Moura, 8, resgatados dos escombros ontem com vida. Além das crianças, um outro parente de Nívea, o estudante Caio Anunciação Moura, 20 anos, foi retirado dos escombros, mas já estava morto.

Neste domingo, as equipes de resgate continuam também em busca do vigilante da obra Renildo Gomes Miranda, de 23 anos, que estava no prédio no momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a localização desta vítima será mais complicada, já que não se sabe em que lugar da construção ele estava na hora do desabamento.

A procura pelas vítimas do desabamento foram retomadas nesta manhã, depois de ter sido suspensa pela equipe do Corpo dos Bombeiros por causa das condições do tempo durante a madrugada. O acidente aconteceu por volta das 19h de ontem.



Nívea Moura estava com os filhos e com o jovem Caio Moura em sua casa no momento do desabamento do prédio. Parte dos escombros acabou caindo sobre a residência dela, que fica ao lado do imóvel. O resgate da filha mais nova, Cecília, foi feito durante uma hora e vinte minutos e acabou sendo facilitado, porque os bombeiros conseguiram ouvir a voz da criança. André não estava preso pelos materiais do imóvel e foi socorrido antes da irmã. Os dois foram encaminhados a uma unidade de saúde.

*Com informações de Sidnei Matos e Bruna Hercog, do A TARDE.

 

 

Nenhum comentário: