segunda-feira, julho 19, 2010

ATÉ QUANDO,SENHOR JESUS?




EU FICO INDIGNADO, REVOLTADO, TRISTE E INCONFORMADO QUANDO EU VEJO MAIS UMA VEZ NOTÍCIAS COMO ESTA. VIVI A EXPERIÊNCIA DE TRABALHAR NESTA ÁREA HÁ ATÉ ANOS ATRÁS E NÃO CONSIGO FICAR OMISSO DE VIVER ESTA INDIFERENÇA,INCOMPETÊNCIA,DESCASO E HOMICIDIO CULPOSO DAS INSTITUIÇÕES COMO PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR E GOVERNO DO ESTADO QUE HÁ ANOS, PASSAM PREFEITOS E GOVERNADORES E NÃO HÁ NENHUMA AÇÃO REAL,DETERMINANTE E SÉRIA PARA EVITAR TRAGÉDIAS COMO ESSA. NÃO HÁ PREVENÇÃO EM NOSSA CIDADE,HÁ JOGO DE SORTE E AZAR.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS AOS HERÓIS DO SAMU,CORPO DE BOMBEIROS,CODESAL,SUCOM,LIMPURB E OUTROS ÓRGÃOS EMERGENCIAIS QUE DEDICAM SUAS VIDAS,ARRISCANDO-AS PARA AJUDAR VIDAS HUMANAS,ALGUMAS CEIFADAS E MUTILADAS POR ADMINISTRADORES PÚBLICOS OMISSOS QUE PODERIAM EVITAR QUE MAIS UMA VEZ LÊSSEMOS TRISTEZAS COMO ESSA. QUANDO TEREMOS INVESTIMENTOS SÉRIOS E AÇÕES PRÁTICAS TIRANDO PESSOAS QUE POR PROBLEMAS SOCIAIS INVADEM OS IMÓVEIS POR NÃO TER PARA ONDE IR? ESSES RISCOS PODEM OCORRER PARA AS PESSOAS QUE ANDAM NOS PASSEIOS E RUAS DE SALVADOR! NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE MORRER POR CONSEQUENCIA DE UMA PAREDE,UMA PEDRA,UMA TELHA,OU QUALQUER PARTE DO IMÓVEL!
SÃO MAIS DE 400 COM RISCO IMINENTE DE DESABAMENTO. ONTEM FOI ESTE,QUAL SERÁ AMANHÃ?
 
SEM MAIS COMENTÁRIOS.ESTAMOS EM LUTO PELA CULPABILIDADE DOS ADMINSTRADORES MUNICIPAIS E ESTADUAIS ATUAIS E PASSADOS DE NOSSA CIDADE E ESTADO.
 
TRAJANO
 
 
18/07/2010 às 09:14
  | ATUALIZADA às 11:30 | COMENTÁRIO (0)

Conceição da Praia: vítima tem braço amputado e é resgatada

A Tarde On Line

>>Equipes retomam buscas por vítimas de desabamento em Pernambués

A vítima que estava sob os escombros de um prédio que desabou na Ladeira da Conceição da Praia, em Salvador, foi resgatada com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros no final da noite deste sábado, 17. Para conseguir tirar o homem, identificado como Elielson dos Santos, 40 anos, a equipe de resgate teve de amputar o antebraço dele, já que estava preso em uma viga que sustentava os destroços.

A decisão de amputar o membro foi tomada pela equipe de salvamento, formada pelo Corpo de Bombeiros e médicos. O trabalho para retirar a vítima durou cerca de 24 horas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal). De acordo com os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a vítima estava estável e foi encaminhada ao hospital por volta de 1h deste domingo, 18.



Além de Elielson, outras três pessoas estavam no prédio no momento do desabamento. Uma garota de programa identificada como Artemísia morreu soterrada. Uma terceira pessoa foi resgatada ontem e uma quarta, uma mulher, ainda está entre os escombros. No inicio da manhã deste domingo, 18, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas.

Desabamento - Localizado entre as ladeiras da Conceição da Praia e da Montanha, o casarão desabou por volta de 1h30 deste sábado com quatro pessoas no seu interior. As quatro estavam no andar térreo, quando o assoalho de madeira de três andares do prédio desmoronou sobre elas. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, segundo relatório da Codesal produzido no ano passado, corria risco de desabamento.

A Coordenadoria de Defesa Civil permanece em plantão de 24h pelo telefone 199 para atender às solicitações da população em caso de emergência. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone público sem a necessidade de introduzir cartão.

Solicitações - Até as 11h deste domingo, 18, a Codesal recebeu sete solicitações de moradores relacionadas à chuva na capital baiana. A Defesa Civil foi acionada por conta de quatro ameaças de desamento, uma ameaça de deslizamento, uma árvore caída e uma infiltração de imóvel. 

--








Nenhum comentário: