segunda-feira, abril 12, 2010

DIGA NÃO À FALTA DE MEMÓRIA DO BRASIL: Jovem morre eletrocutado em obra de shopping!

E QUE ISSO NÃO SE REPITA MAIS!

 

Notícia ja tem alguns anos mas o fato sempre se repete no país!





Asfixia por eletropressão. Esta é a conclusão dos peritos do Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues para a causa da morte do funcionário da empresa Quality Metais, Jocival Ferreira da Costa, de 31 anos. O ajudante de encanador foi encontrado desacordado no canteiro das obras de expansão do Salvador Shopping. Ele morreu antes de dar entrada no Hospital Roberto Santos, às 6h27 deste domingo, 19.

Foi a terceira morte por descarga elétrica registrada nos últimos três dias. Na sexta, 17, à tarde, dois homens de prenomes Marcelo e Rangel trocavam placas de publicidade na Avenida Bonocô quando tocaram em fios de alta tensão. O choque provocou a morte instantânea de ambos e queimaduras graves em outros dois homens sobreviventes.

Jocival estava caído próximo a um contêiner da empresa, localizado dentro das instalações do centro comercial, quando foi descoberto por colegas. O local contém armários e também era utilizado como banheiro.

Brigadistas do shopping o levaram numa ambulância para a unidade hospitalar, no Cabula. Ao meio-dia, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) seguiram com o corpo para autópsia no IML. A hipótese de morte por descarga elétrica já havia sido divulgada pela Central de Telecomunicações da Polícias Civil e Militar. O caso será investigado pela 16ª CP (Pituba).

Descarga – No IML, parentes de Jocival ainda não acreditavam na morte do rapaz. "Era o primeiro emprego dele, tinha um pouco mais de um mês, ele estava bem", comentou Roque Bispo da Hora, 42, primo da vítima. "Meu irmão esbanjava energia positiva", lembrou Aurelino Tavares.

A notícia do acidente foi dada pelo telefone por um encarregado da Quality Metais. Quando a morte foi constatada, o dono da empresa, Jader Nuno, foi até a casa da vítima. Ele acompanhou familiares até o IML e garantiu que a empresa daria toda a assistência necessária. "É um momento delicado. Sabemos que por mais que a gente faça ainda é pouco", afirmou.

Jader Nuno não soube explicar como o funcionário recebeu a descarga elétrica que provocou sua morte. Jocival vivia uma união estável e morava em Camaçari. Deixou uma filha de 12 anos. Será sepultado na manhã desta segunda, 20, em Vila de Abrantes.

A TARDE esteve no canteiro de obras e constatou que os ser viços continuaram mesmo com o incidente. Contudo, os operários diziam desconhecer o que havia acontecido com o colega. A assessoria do Salvador Shopping afirmou que não se pronunciaria por se tratar de um caso envolvendo funcionário de outra empresa. Contratada para atuar na expansão, a Quality Metais estava a serviço de um lojista não identificado.

Os investimentos do projeto de ampliação, com previsão para ser inaugurado em setembro, giraram em torno de R$ 150 milhões. O número de lojas do empreendimento irá saltar das atuais 263 para 464. Serão mais mil vagas de estacionamento, totalizando 5,2 mil. Já a área bruta a ser alugada passará de 55 mil metros quadrados para 80 mil metros quadrados.

Fonte Jornal A TARDE!



Nenhum comentário: