sexta-feira, dezembro 11, 2009

11 DE DEZEMBRO - DIA DO ENGENHEIRO



Hoje é nosso dia e dos Arquitetos. Parabéns a todos estes profissionais que dedicam diariamente suas vidas ao bem estar,conforto e segurança da população através de soluções criativas,calculadas,prevencionistas,inteligentes e viáveis.
Parabens e sucesso àqueles que optaram em estudar essa maravilhosa profissão que assim como as demais tem suas fases boas e ruins de mercado,mas estejam certos de que sua aptidão por um mundo melhor é nobre e respeitada. Nem tudo é dinheiro na vida,o mais importante é saúde e felicidade para fazer o que gosta e ajudar o próximo.
Minha mensagem pelo STV - Segurança do Trabalho e da Vida e do conceito da CEIA é de levar a Engenharia cada vez mais aos mais necesitados,uma Engenharia Pública que alguns Conselhos de classe se propuseram mais ainda não se vê os efeitos dessas ações. Muitos acidentes em casa e nas ruas ocorrem por motivos banais e poderiam ser facilmente evitados.
A Engenharia no início dos tempos era Civil e Militar e foi crescendo e ganhando diversidade,autonomia,caminhos próprios tais como a Mecânica,a Elétrica,a Sanitária,a Ambiental,de Minas,de Produção,Mecatrônica,Florestal,Química,a Agronomia,Agrimensura,e tantas outras que fazem um mundo melhor adequando-se a modernidade.
Ser Engenheiro é ser determinado,decisivo,ter argumentos fortes,é ser humilde,é ser imperativo,é ter espírito de equipe e liderança.Grandes administradores do Brasil,são Engenheiros de formação,principalmente Civis e tem sido espelho para aqueles que querem um lugar no mercado. Visão de gestão,negócios,empreendedorismo,consciencia ambiental e ética são algumas das características do perfil desse profissional que inspira-se na Natureza para viabilizar o homem na sociedade através de prédios,estradas,pontes,barragens,da geração ao consumo de eletricidade,da fonte ao abastecimento de água,do destino do esgoto e do lixo,das máquinas industriais,dos elevadores,dos aviões,das viagens espaciais,da nanotecnologia,da biomecânica e dos mares,da navegação.
PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM DA ENGENHARIA SUA RAZÃO DE VIVER,EM ESPECIAL DA MINHA PARTE AOS ENGENHEIROS CIVIL E TAMBEM AOS ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO. SUCESSO,PAZ,SAÚDE,FELICIDADES,AMOR,PROSPERIDADE E BOAS FESTAS.
Parabéns a minha mãe pelo seu aniversário!
São os votos de Manoel Trajano e do STV/CEIA
Minha singela homenagem a meu amigo Robson Rosa que recentemente desencarnou vítima de acidente automobilístico,grande engenheiro civil,ético,responsável,proativo,simples e companheiro incondicional.
Voltou para mais próximo de Deus auxiliando-o em Suas obras.

Nenhum comentário: