sábado, agosto 27, 2011

Sucom apreendeu 71 aparelhos de som

Parabens,SUCOM!

Trajano



Sucom apreendeu 71 aparelhos de som

Por: Redação Bocão News - 27 de Agosto - 16h31

  • 0
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) tem intensificado as ações de combate à poluição sonora. Na noite desta sexta-feira (26), o órgão realizou mais uma operação fiscal percorrendo diversos bairros de Salvador para coibir o uso abusivo de som. A ação contou com a participação da Guarda Municipal, Sesp, Transalvador e da Polícia Militar. Foram apreendidos 71 equipamentos sonoros, 17 autos de infração registrados e duas notificações emitidas.

Os trabalhos começaram ainda no Edifício Thomé de Souza, na Av. ACM, onde a Sucom está situada, com reunião entre o superintendente do órgão, Cláudio Silva, e os profissionais envolvidos na operação. "Quero externar o meu agradecimento a todos que estão empenhados nessa ação. A nossa postura é coletiva, temos que nos tornar um corpo único. Juntos temos que combater essa calamidade que é a poluição sonora", pontuou o superintendente.

A a equipe se dirigiu para os pontos mais críticos da capital. A primeira região a ser visitada foi o Largo do Retiro (Fazenda Grande do Retiro), localidade com grande índice de denúncias registradas. De acordo com a Sucom em uma grande praça local, centenas de jovens faziam um verdadeiro carnaval fora de época, com vários automóveis produzindo um barulho ensurdecedor, incomodando os moradores do bairro.

 
Casas de eventos tiveram equipamentos apreendidos
 
Os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) identificaram três carros que emitiam som acima do permitido pela Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (nº 5.354/98), que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7 às 22h e de 60 decibéis das 22 às 7h. Um deles alcançava a potência de 101 decibéis.  Diante disso, os homens do Setor de Apreensão e Demolição (SAD) apreenderam imediatamente os equipamentos sonoros e os fiscais emitiram multas aos responsáveis pelos veículos.  
 
Som de carro é o principal alvo da Sucom
 
Em São Caetano, no Largo da Geral, os técnicos da Sucom apreenderam o som de um carro que marcava 84 decibéis e emitiram um auto de infração ao proprietário do automóvel.  Na mesma localidade, os técnicos da Gerência de Fiscalização Urbanística e Segurança (Gefis) expediram multa para o responsável por um espaço de festas que realizava um "pagode" sem a licença do órgão e que também teve o aparelho recolhida. Além disso, o estabelecimento foi interditado. Também em São Caetano, o dono de um bar que ultrapassava o volume permitido recebeu multa e teve uma caixa de som apreendida.

As outras localidades que também foram beneficiadas com ações de combate à poluição sonora, e que tiveram uma noite mais tranquila nessa sexta-feira foram: Itapuã, Pernambués, Liberdade, Lapinha, Bairro Guarani, Pau Miúdo, Rio Vermelho e Cidade Baixa. Segundo a Sucom, a operação teve o apoio fundamental das Companhias Independentes da Polícia Militar (1ª, 7ª, 9ª, 12ª, 15ª e 17ª CIPMs) e Rondesp.
Fonte: http://bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/18914,sucom-apreendeu-71-aparelhos-de-som.html

Nenhum comentário: