sexta-feira, maio 08, 2009

LUTO POR SALVADOR

Pessoal,
As fotos que tem circulado por e-mail dos estragos em Salvador são reais e não é nenhuma novidade.
Infelizmente mudam-se prefeitos,governadores,vereadores e nada se muda. Isso foi motivo do artigo escrito aqui no nosso site. Sempre os mesmos cenários: queda de árvores,deslizamentos e escorregamentos de terra(e nao desabamento de terra ou barranco como diz a imprensa), crateras nas pistas,alagamentos,enchentes,pessoas sendo arrastadas pela correnteza(os rios sao canalizados como na San Martin,Lucaia,etc),morte...
Infelizmente ainda nao se investe em EDUCAÇÃO,orientação da populaçao que continua jogando lixo nos córregos,bueiros,canais e entupidos voltam para quem jogou sob forma de acidentes e tragédias como vimos em Pirajá e San Martin. Ganâncias eleitoreiras na industria da miséria que ganha voto em cima de obras prometidas.Ja viu se fazer obra que nao se vê(rede pluvial e esgotamento sanitario)? Quando se faz chama a atençao e é de pessima qualidade tecnica ou mama-se até secar(metrô). Demagogia,letargia,remuneração vergonhosa para o funcionalismo público,ausencia de recursos(inclusive para Corpo de Bombeiros e Defesa Civil).
Isso que dá morar numa cidade de Carnaval,Praia,Pagode cujas pessoas querem levar vantagens umas sobre as outras diariamente e torna nossos representantes serem aquilo que merecem.
Mais uma vez o que tem que se fazer é o voluntariado,a solidariedade,para cobrir a inoperancia dessa politicalha que nao valoriza o corpo tecnico municipal e estadual que tem,principalmente aqueles mais eticamente responsaveis que se dedicam e se expõe aos riscos em amor ao próximo.








Nenhum comentário: