quarta-feira, maio 27, 2009

CUIDADO COM CORRENTES E SPAM SOBRE AÇÕES DE SEGURANÇA!

"Até que enfim um Spam do bem. Achei a idéia legal e já adotei aqui.


As equipes de emergência médica se deram conta de que, muito frequentemente, nos acidentes em rodovias, os feridos portam consigo um telefone celular.
No entanto, na hora de os médicos fazerem uso para se comunicar algum parente, não sabem com quem contatar entre a longa lista de números.
Assim, lançamos a idéia de que todos adicionem em sua agenda do telefone celular um número da pessoa a ser contactada, em caso de acidente, sob a expressão "AAA - EMERGENCIA". (O AAA é para que apareça sempre em primeiro lugar na lista).
É algo simples, não custa nada e poderia nos ajudar demais.
Se lhe parece uam boa idéia, repasse!"
VEJA que ele começa com a frase admitindo o SPAM,ou seja,em portugues MALA DIRETA NAO DESEJADA,ou seja é uma iniciativa das pessoas sem respaldo tecnico,legal,e principalmente sem conhecimento do SAMU,que pode comprometer o procedimento,atrasando ou levando a erros e perdas.Isso é sério.Outro dia recebi um e-mail sobre o que fazer em caso de Terremotos,citando o Triangulo da Vida,nao sei que e quando pesquisei,ja desconfiado e entre meus colegas,nao tinha respaldo,credibilidade e nem sustentaçao tecnica... Quem cria isso é muito inconsequente e temos que ter cuidado,por mais que nossa intençao seja boa em ajudar,as vezes pode piorar....

Como Engenheiro de Segurança,vejo com cautela essas mensagens de internet sem fonte e outras que orietam medidas do que fazer em caso de sequestro,roubo,alegando que delegado tal repassou(ninguem nunca confere e testa).

Nenhum comentário: