sábado, maio 09, 2009

JOÃO HENRIQUE SOLICITA VOLUNTÁRIOS PARA ENFRENTAR CHUVAS - ENGENHEIROS CIVIS E EMPRESÁRIOS


Cidade apela para voluntários
09/05/2009 11:51
Fonte: SECOM - Prefeitura Municipal do Salvador

Para atender a demanda de vistoria em áreas de risco a prefeitura espera contar com a ajuda de engenheiros civis voluntários. Segundo a Defesa Civil do Salvador, já existe déficit de mil vistorias para serem feitas. "Mesmo com todo efetivo de 50 profissionais mobilizados não estamos dando conta do número de chamadas feitas através do telefone 199", disse, há pouco, o prefeito João Henrique.

Ele e técnicos da administração municipal estão em visitas às áreas críticas da cidade. "O que nos preocupa é que sem as vistorias não temos como decidir se as famílias podem ou não permanecer em suas residências", esclareceu o prefeito.

Os órgãos municipais que integram a Operação Chuva estão todos mobilizados. A Defesa Civil, na Av. Bonocô centraliza as ações. É lá que os voluntários, sobretudo os especialistas em mecânica de solo, podem se dirigir para oferecer seus préstimos.

Da mesma forma podem proceder empresários que tenham disponibilidade em ceder, temporariamente, sem ônus, máquinas pesadas, como poclains, retro escavadeiras, jatos de água, pás carregadeiras, tratores e caçambas para ajudarem nos trabalhos emergenciais de manutenção e reconstrução de áreas afetadas.

Maiores informações através dos telefones 199 ou 3322-7433

Nenhum comentário: