terça-feira, abril 21, 2009

MAIS UMA VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS URBANO-ATÉ QUANDO?


Amaralina: mulher vítima de acidente morre
20/04/2009 - 6h55
Fonte: www.ibahia.com


*Da Redação, com informações do Jornal da Manhãredacao@portalibahia.com.br

Lucivone Nunes Soares, 59 anos, atropelada por um ônibus na tarde deste domingo (19), teve uma parada cardíaca e morreu por volta da 0h00 desta segunda-feira (20).

A princípio parecia que Lucivone havia apenas fraturados as pernas, porém, O quadro de saúde da vítima se agravou e ela teve duas paradas cardíacas. Os médicos tentaram reanimá-la e, da primeira vez, obtiveram sucesso.
Por volta das 19h30 de ontem, ela passou por uma cirurgia de emergência para tentar conter a hemorragia e estabilizar a coluna e costelas. Ela teve quatro fraturas nas costelas, duas graves na coluna cervical e nos fêmurs, local em que rompeu uma árteria importante.
O soldado Leonardo Freitas dos Santos, estava na guarita do Quartel de Amalina e também foi atingido pelo ônibus. Ele fraturou o fêmur e foi levado para o Hospital do Exército. Leonardo não corre risco de morte.
Acidente - O motorista do ônibus da empresa BTU que fazia a linha Nordeste - Pau da Lima bateu na perdeu o controle do veículo na curva, fazendo com que o coletivo subisse a calçada e destruísse a guarita do Quartel de Amaralina.
Esse foi o segundo acidente com vítimas fatais, envolvendo ônibus, na orla em menos de três semanas. O primeiro acidente vitimou a médica Vera Lúcia Mello Ramos de Almeida, 59 anos. O veículo bateu em outros carros, atravessou a pista e foi parar na areia da praia.
COMENTÁRIO DO AUTOR DO BLOG:
Depois da tragédia em Armação que vitimou fatalmente a médica e deixou outras vítimas com lesões e depois do assalto de menores que vitimou fatalmente o policial reformado(aposentado) que equivocadamente reagiu a tentativa de roubo, um condutor perdeu o controle do ônibus e atropelou e matou uma senhora de 59 anos que estava no ponto. Quando notei o testemunho de um dos passageiros que afirmou que ele nao estava em alta velocidade me perguntei" acidentes ficam limitados a velocidade?" E os outros fatores? Como sabemos na area de segurança que 70% dos aciddentes são devido a falhas humanas,ainda sobram várias opções para que o condutor tenha sido responsavel,ja que o passageiro,pelo "olhômetro" achou que o veiculo nao estava com alta velocidade. Será que ele estava atento a esse detalhe,realmente?Bem,como a pericia informará em 30 dias o laudo desta nova tragédia em Salvador,fica a ressalva que continuam os órgãos públicos como STP(agora TRANSALVADOR),SETPS(sindicato das empresas de transporte publico de Salvador) e tambem auto-escolas de ônibus letárgicos,omissos,amarrados em medidas eficazes e imediatas a mudanças na segurança dos transportes coletivos de Salvador,segurança essa nao apenas Patrimonial,Pública contra assaltos mas tambem Segurança e Confabilidade técnica em preservar o direito de ir e vir convictos de que chegarem e retornaremos a nossa casa e nosso trabalho em paz,inteiros e sem traumas psicólogicos. Mais uma vez fica a reflexão da falta de interesses politicos para resolver...Enquanto isso se discute porque temos excesso de carros,por nao confiar no nosso sistema público de transportes. Em Londres e Tókio executivos pegam ônibus e metrôs. Aqui para isso virar realidade os sanguessugas tem que mamar nas têtas do Estado e União até secar a fonte e depois se acusarem mutuamente que houve desvios e roubos,como merenda escolar,verbas que vieram do BID e FGTS. Brasil....

Nenhum comentário: