terça-feira, abril 14, 2009

"CELEBRIDADES" E O TRÂNSITO

ISSO QUE É TEIMOSIA OU SERIA IMPUNIDADE POR PARTE DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS?DEPOIS DA TRAGEDIA DE 1995 ELE NUNCA MAIS DEVERIA TER PEGO O VOLANTE! QUANTOS DELE HÁ POR AÍ PELO BRASIL AFORA,IMPUNES ,MUTILANDO E MATANDO NO TRÂNSITO???



13/04/2009 às 19:42

Edmundo tem carteira de motorista cassada pelo Detran



Agencia Estado


Ex-atacante da seleção brasileira e de Vasco e Palmeiras, Edmundo terá de deixar o volante nos próximos dois anos. Ele teve sua carteira de motorista cassada pelo Detran por causa de sucessivas infrações. Em seu prontuário constam 219 pontos desde 2006, número bem acima dos 20 permitidos.


A maior parte dos delitos de Edmundo refere-se à excesso de velocidade. O jogador, que já se despediu do futebol várias vezes - a última foi no final do ano passado, quando o Vasco acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro -, tem um histórico de tragédia no trânsito.
Em 1995, envolveu-se em acidente na Lagoa, zona sul do Rio, em que três pessoas morreram. Por causa disso, foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Edmundo já havia sido punido outras duas vezes pelo Detran, com a suspensão da carteira de habilitação. Mas mesmo assim continuou dirigindo e cometeu novas infrações.


Quem não lembra desta outra notícia?


Piquet perde carteira de habilitação


30/07/07 - 18h20 - Atualizado em 30/07/07 - 20h27



Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet ultrapassou, desde junho deste ano, o limite de pontos aceitos pelo Departamento de Trânsito (Detran) para infrações, que são 20. Ele tem, pelo site do Detran-DF, 128 pontos na carteira de habilitação, apesar de o piloto afimar que só foi informado de ter 29 pontos. Sua mulher, Viviane Piquet, também está na mesma situação.

Dessa forma, o piloto e a mulher não podem dirigir pelas ruas do país até que regularizem a situação junto ao órgão. Para resolver o problema, o casal Piquet participou nesta segunda-feira (30) da primeira aula da escola do Detran. Ele terá que percorrer todo o trâmite burocrático exigido atualmente pelo órgão para reaver a habilitação – escola com aula teórica e, depois, uma prova.


O piloto, que transita pelas ruas de Brasília em carros possantes – Fusca com motor de Porsche, M3 conversível da BMW e um Ford GT, entre outros -, está há quase três meses com a carteira suspensa.


Aluno dedicado
Sentado na primeira fila, acompanhado de outros 30 motoristas na mesma situação, o tricampeão assistiu à primeira aula: direção defensiva. E outra virão: primeiros socorros, relações interpessoais e legislação de trânsito. Serão oito dias de curso, 30 horas/aula no total, só 15 minutos diários de intervalo. "Eu acho que a gente tem que pagar pelos atos que a gente faz, é não é nem o problema de alta velocidade, é multa em geral, parar em lugar que não pode, aeroporto, isso e aquilo, então eu acho que é válido", confessou Nelson Piquet. Um colega de turma do tricampeão está empolgado com a presença ilustre. "Ele está bem comportado na aula", declarou o representante comercial Marco Túlio Vieira.


Sem regalias
No final do curso, Nelson Piquet e os colegas vão ter que fazer uma prova. Serão 40 questões. Para conseguir a carteira de motorista de volta, é preciso acertar pelo menos 70% das perguntas. "Ele tem que cumprir toda a carga horária, como determina o Código de Trânsito. Não tem nenhuma regalia, como nenhum brasileiro haverá de ter", garante o diretor do Detran-DF, Délio Cardoso. "Vamos tirar um bom proveito disso e aprender alguma coisa", conforma-se Piquet. Sua esposa também está conformada. "Não tem como fugir. Lei é lei. A gente tem que cumprir e é isso aí", disse Viviane Piquet.


Espontaneamente
Segundo a assessoria do Detran, o piloto se apresentou ao órgão espontaneamente para requerer a nova habilitação, ou seja, a carteira de motorista dele não foi cassada, o que, geralmente, acontece com motoristas que são pegos em blitz e têm excesso de pontos. Piquet tem carteira de motorista categorias A (motos) e B (carros). Ele cometeu, segundo o site do Detran, infrações médias e graves, cujos preços variam de R$ 80 a R$ 191,53. O órgão, no entanto, não informou quais foram as irregularidades cometidas pelo tricampeão, mas, pela Legislação de Trânsito, infrações graves são, por exemplo, ultrapassar outro veículo pelo acostamento. Já as médias, podem ser deixar de dar passagem pela esquerda quando solicitado.


Tricampeão mundial de Fórmula 1, ele ultrapassou o máximo de pontos permitidos.Ele e sua mulher, que está na mesma situação, têm de fazer aulas no Detran.



Nenhum comentário: