quarta-feira, abril 29, 2009

LUTO

O Site Segurança do Trabalho e da Vida está de luto pela morte estúpida, bárbara e violenta do engenheiro da empresa Ford, Luís Otávio de Oliveira Penteado, 43 anos.

Polícia identifica suspeito do assassinato de engenheiro

Quinta, 23 de Abril de 2009

Policiais da 23ª delegacia de Lauro de Freitas identificaram, na manhã de ontem, o acusado de assassinar com nove tiros o engenheiro da empresa Ford, Luís Otávio de Oliveira Penteado, 43 anos.
O cigano Ramon Alves da Paixão, 21 anos,morador do município de Dias D´Ávila, a 45 km de Salvador, é apontado como autor do crime. De acordo com informações da polícia, o advogado do acusado afirmou que ele está na Paraíba e deverá se apresentar a polícia na próxima segunda-feira. Ramon ainda tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
Parentes, amigos e dezenas de funcionários da empresa Ford compareceram na tarde de ontem ao cemitério Jardim da Saudade para dar o adeus ao engenheiro. Segundo o amigo e supervisor de engenharia, Carlos Catalão, 31 anos, Luís Otávio era paulista e trabalhava na Ford de Camaçari desde 2001. "Estamos muito tristes com o que aconteceu. Três dias atrás estávamos juntos na empresa", desabafou.
A assessoria de comunicação da Ford informou que o fato não ocorreu na empresa, e por este motivo, não publicará um boletim oficial. Desconsolados, familiares da vítima não quiseram comentar sobre o assunto.
De acordo com a delegada Aymara Bandeira, titular da 23ª delegacia, durante toda a madrugada a polícia realizou diligências em Camaçari, Monte Gordo e Dias D´Ávila até encontrar um tio de Raimon que confirmou o nome do sobrinho como autor dos disparos. O suspeito fugiu para a Paraíba e deverá se apresentar na próxima segunda-feira. O engenheiro Luís Otávio Penteado foi assassinado na tarde de anteontem, após uma discussão de trânsito.
Ele estava no veículo Ford Ranger, quando foi colidido com um carro da marca Nissan. Ao sair para questionar o acidente, foi atingindo com nove tiros, disparados por um dos ciganos.
Homem é assassinado após batida de carro
Mariana Mendes A TARDE On Line*
21/04/09

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 15h desta terça-feira, 21, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a 52ª CPM e testemunhas, o crime ocorreu após uma batida de trânsito na saída do Posto Texaco, na Estrada do Coco. A vítima, o paulista Luis Otávio Oliveira, 43 anos, era engenheiro, trabalhava na Ford e estava na Bahia desde 2001. Ele conduzia uma Ford Ranger, placa JRF-8251, e ao sair do posto onde acabara de abastecer o veículo, foi atigido por um outro veículo (não identificado), provocando a colisão.

Ao sair do carro para questionar o acidente, Luis Otávio foi alvejado pelo outro condutor, por disparos de arma de fogo, que segundo testemunhas seria um cigano.De acordo com a polícia, foram disparados pelo menos nove tiros contra a vítima. O assassino fugiu logo em seguida.
* Com informações de Luciano da Matta AG. A TARDE

Polícia revela suspeito de matar engenheiro
22/4/2009
Assista ao vídeo desta matéria

A polícia já sabe o nome do homem suspeito de matar, terça-feira (22) à tarde, o engenheiro paulista Luis Otávio de Oliveira Penteado (foto), numa discussão de trânsito, em Lauro de Freitas.

Segundo a delegada Aymara Bandeira, que investiga o caso, o homem é cigano e se chama Raimon Alves da Paixão, 21 anos. Ele mora em Dias D`ávila e já tem passagem pela polícia por causa de uma briga com um policial. Estão sendo feitas buscas na cidade para prender o suspeito.
Parentes de Luís Otávio estiveram na manhã desta quarta-feira (22) no Instituto Médico Legal à espera da liberação do corpo.
Polícia revela suspeito de matar engenheiro

O engenheiro de 43 anos foi atingido por nove tiros. Ele estaria saindo de um posto de gasolina quando se envolveu num acidente com outro carro.

Segundo testemunhas, o engenheiro tentou conversar com o motorista que sacou a arma e fez os disparos. Ainda segundo testemunhas, o homem era um cigano e estava acompanhado por duas pessoas. Os três fugiram numa caminhonete S-10 cor prata.

A perícia técnica disse que os tiros partiram de uma pistola nove milímetros de uso exclusivo das Forças Armadas. Luís Otávio trabalhava na Ford de Camaçari desde 2001. Ele era casado e tinha dois filhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

SOU CONTRA A VIOLENCIA, MAIS ESSE CASO DESSE MISERÁVEL,ASASSINO,INFELIZMENTE FICARÁ IMPUNE SABE PORQUE? PORQUE CIGANOS COMPRAM TUDO QUE QUEREM O DEUS DELES É O DIABO E O DINHEIRO, O CORAÇAO DOS CIGANOS DE UM MODO GERAL PORQUE NÃO EXISTE CIGANO BONZINHO,FICA NO BOLSO ONDE ELS COMPRAM COM SEU DINHERO SUJO A SUA LIBERDADE E PAGAM POR NOSSAS LEIS,SE FOSSE UMA PESSOA COMUM,JA ESTARIA ATRAS DAS GRADES E PASSANDO NO SE LIGA BOCÃO AQUELA PALHAÇADA,CADÊ QUE NINGUEM CONSEGUE PEGAR O CIGANO?PORQUE JA SABE QUE SE MEXER COM UM TERÁ UM ENXAME DE ABELHAS ATRAS DELES,E OUTRA SE ELE É PEGO PAGA ALGUM DE SEUS CAPANGAS DA MÁFIA PARA DERRUBAR O AUTOR DA PRISÃO. O POvO TEM E MEDO DE CIGANO,SEM CONTAR QUE PROPINA PAGA TUDO NÉ GENTE,ESQUECEU QUE ESTAMOS EM CRISE? UM VALOR PAGO POR UM ADVOGADO DE UM CIGANO SUTENTARIA A JUSTIÇA CORRUPTA POR MUITO TEMPO... FALA SERIO.. NUNCA TEREMOS O RESULTADO DESSE CASO.. COMO OUTRO QUE FICARAM EM PUNE... UM OUTRO PARENTE DELES SEMANA PASSADA, DEPOIS DE ANOS VEIO A PORTAO COBRAR UMA VINGANÇA E MATAR UM MOTORISTA DE TOPIC,PAI DE FAMILIA, POR UMA DISCURSÃO QUE ACONTECEU A ANOS ATRAS NUM BAR DE PRAÇA EM PORTAO. E OLHE QUE EM PORTAO NAO EXISTE MAIS CIGANOS DEPOIS DE UMA CONFUSAO COM BANDIDOS E MORTE DE UM CASAL DE CIGANOS ELES FUGIRAM DO BAIRRO,QUE É MUNICIPIO DE LAURO DE FREITAS DEIXANDO VITIMAS FATAIS,SEM CONTAR QUE PORTAO VIROU UM JOGO,UMA OU 2 VEZES POR SEMANA MORRIA-SE UMA PESSOA,QUE ERAM AMIGOS DA MAFIA.. QUEM MATAVA?KKK... PESSOAS ATE HIJE VIVEM ASSUTADAS DESDE Q CIGANOS FORAM EMBORA DE LA POIS N SABEM QUEM SERA A PROXIMA VITIMA.. TEM Q SER PRESO....TEM Q PEGAR PENA
... TÁ NA HORA ...SE ELE FOR PEGO APARECERÁ TANTOS CRIMES QUE ELE JA COMETEU COM SEUS COMPARSAS QUE DE LA DE DENTRO ELE NAO SAI MAIS....