sábado, setembro 10, 2011

QUANTA IGNORÂNCIA EM SC!

SC: moradores ameaçam equipes de resgate com armas e pedras 
10 de setembro de 2011  19h34

comentários
1
DANIEL FAVERO
Direto de Itajaí

Moradores de bairros alagados da cidade de Itajaí, um dos municípios atingidos pelas cheias em Santa Catarina, estão ameaçando as equipes de resgate com pedradas e até com armas, segundo informam voluntários que auxiliam o trabalho da Defesa Civil.

As ameaças teriam ocorrido porque quando os jipes e barcos passam pelas ruas alagadas provocam ondas que destroem os muros e portões das residências. Segundo um dos voluntários, uma senhora deixou de ser atendida porque a equipe foi ameaçada com uma espingarda.

A Defesa Civil informa que os voluntários e trabalhadores estão identificados, e pede que a população colabore pela situação de emergência que a cidade enfrenta.

Os saques de supermercados e residências são outra preocupação da população e das equipes de emergência. Segundo a Polícia Civil, ao menos quatro estabelecimentos comerciais foram saqueados de ontem para hoje, além de diversos relatos de casas invadidas. As polícias civil e militar reforçaram o policiamento nos maiores supermercados da cidade.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5341597-EI8139,00-SC+moradores+ameacam+equipes+de+resgate+com+armas+e+pedras.html



Nenhum comentário: