sexta-feira, setembro 23, 2011

Engenheiro de construtora será indiciado por morte de operários


23/09/2011 às 12:51
  | COMENTÁRIO (0)

Engenheiro de construtora será indiciado por morte de operários

Da Redação, com informações de Franco Adailton

Nove operários morreram após queda de elevador




Raul Spinassé/Agência A TARDE
Nove operários morreram após queda de elevador
O engenheiro politécnico e proprietário da Construtora Segura, M



Manoel Segura Martinez, será indiciado por homicídio culposo por conta do acidente que matou nove operários  após o elevador da obra do edifício empresarial Comercial 2 despencar no dia 9 de agosto, de acordo com a polícia.

"Como ele tinha responsabilidade pela obra será indiciado por homicídio culposo por negligência (devida a falta de inspenções no equipamento) por imprudência (por uso de peças desgastadas) e imperícia (por causa de falhas técnicas apontadas pela perícia)", disse a delegada Jussara Souza, titular da 16ª CP, na Pituba, durante apresentação do laudo pericial da Coordenação de Engenharia Legal, do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a perícia, houve falhas técnica e de manutenção, além de descumprimento de norma regulamentadora da Construção Civil. A delegada disse que o crime de homicídio culposo é de um a três anos, mas pode ser aumentado em um terço por conta do artigo 121 do Código Penal, que prevê esse acréscimo em caso de "inobservância de regra técnica da profissão".

O indiciamento do engenheiro depende da conclusão do inquérito, que aguarda a divulgação do laudo da necrópsia das vítimas.

Antônio Reis do Carmo, Antônio Elias da Silva, Antonio Luis Alves Santos, Hélio Sampaio, José Roque dos Santos, Jairo Almeida Correia - que operava o elevador -, Lourival Ferreira, Martinho Fernandes dos Santos e Manoel Bispo Pereira morreram na queda do elevador.

O acidente repercutiu entre os trabalhadores da Construção Civil, que protestaram contra a insegurança nos canteiros de obra.

Fonte:http://atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5769317

Nenhum comentário: