terça-feira, setembro 08, 2009

MAIS UM INCÊNDIO EM SALVADOR

É incrível como situações como essa ainda acontecem. Solda+Material Combustível=incêndio.Óbvio. Evacuação total do prédio. Tinha Brigada de Incêndio. Será que há Briefing de Segurança para os hóspedes antes de entrarem nos quartos?Graças a Deus,nenhum ferido. Será que tinha APR?PT?Tinham DDS?
Trajano
CIDADES

Incêndio atinge hotel de luxo no bairro de Ondina
Paula Pitta A TARDE On Line


Um incêndio destruiu a central de refrigeração do Hotel Vila Galé, em Ondina, na manhã desta terça-feira, 8. As chamas começaram a se espalhar depois das 9h e todos os hóspedes e funcionários tiveram de evacuar o prédio de nove andares. Ninguém ficou ferido e por volta das 11h o fogo havia sido contido por duas guarnições do Corpo de Bombeiros que foram deslocadas até o local.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Reinaldo Pereira, o acidente foi causado por funcionários que trabalhavam em uma obra de manutenção no terraço do edifício. Ao soldar um material, faíscas caíram em cima de algum produto inflamável. Os quartos não foram atingidos e a brigada de incêndio do próprio hotel realizou o trabalho inicial para conter as chamas antes da chegada dos Bombeiros.

A coordenadora de marketing do hotel, Luciana Ramalho,não soube precisar quantos hóspedes estavam no imóvel, mas cerca de 30 deles aguardavam do lado de fora do hotel para retornar aos quartos. Uma das hóspedes era a pedagoga Eloísa Bahia, 36 anos, que veio de Brasília para passar as férias em Salvador ao lado da filha de seis anos e do marido. Eloísa estava na piscina quando percebeu grande concentração de fumaça no terraço. Ceca de 10 minutos depois, foi surpreedida por funcionários que avisavam sobre a evacuação do prédio. "Mas foi tudo tranquilo e não houve confusão", disse.

Ninguém ficou ferido e Luciana não soube precisar o prejuízo com o incêndio, mas o tenente Pereira disse que as máquinas da central de refrigeração ficou totalmente destruída.

Nenhum comentário: