quarta-feira, setembro 16, 2009

CURIOSIDADE

Numa referência bem humorada à importantíssima NR-10 - Serviços em Eletricidade,Portaria 3214/78 descobri há 10 anos atrás em minhas andanças pela Defesa Civil de Salvador o bairro mais energizado de Salvador. Nessa área destacada, a vizinhança tem as Ruas Volt e Ampère e a Travessa Ampère.Deve ser a área mais energizada da cidade.
Uma pena que no meio de pessoas honestas há mazelas sociais e criminalidade em alta nesta parte de Salvador tão pouco conhecida e que faz parte da maioria da realidade do nosso mapa,porém ignorada nas divulgações turísticas sobre sua existência(não que seja dos lugares para se passear),mas revela a Salvador de verdade que pega fila nos ônibus,nas oportunidades de emprego e renda,nas praias em forma de ambulantes e no Centro da Cidade.Nossa singela homenagem a NR-10 e sua importância assim como a esse bairro de Salvador,esquecido no conhecimento de nossa cidade e que sofre tanto com a pobreza e as dificuldades diárias.Rio Sena - que faz vizinha com Escada e Ilha Amarela, no Subúrbio soteropolitano. Iniciamos aqui o espaço CONHECENDO SALVADOR DA BAHIA.
Atenção: Antes de ir a algum local que não conhece,se informe com as Policias Militar e Civil os sobre cuidados necessários. Há varios bairros em na cidade com "TOQUE DE RECOLHER"(horários marcados) de bandidos e que requer cautela e cuidados.Evite assaltos,sequestros,violência.Seja prevenido e preventivol
Fonte do mapa(clic para ampliar): http://www.mapadigital.salvador.ba.gov.br/
Antes de sair pela cidade,antecipe-se,faça um rotograma,conheça o traçado,se programe e evite surpresas e acidentes.

Nenhum comentário: