segunda-feira, junho 15, 2009

ATÉ QUANDO OS FRENTISTAS SOFRERÃO?

Frentistas pedem segurança em posto e impedem abastecimento
15/06/2009 às 09:28
A TARDE
Frentistas que trabalham no posto Fon Fon, na BR-324, pertencente à rede Menor Preço, fazem uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 15, exigindo mais segurança no local. Com apoio do Sindicato dos Frentistas da Bahia, cerca de 20 pessoas se reúnem no local e impedem que motoristas abasteçam os veículos. O objetivo do protesto é pressionar o dono do posto a contratar seguranças particulares.
Os trabalhadores afirmam que o posto chega a ser assaltado até três vezes por semana. O último caso aconteceu no sábado, 13, quando três homens armados chegaram atirando e levaram todo o dinheiro do caixa. Os frentistas tiveram que se jogar no chão para não serem atingidos. O supervisor do posto, Jorge Luis Tavares, afirma que irá se reunir com representantes dos trabalhadores para negociar a contratação dos seguranças.
COMENTÁRIO DO AUTOR DO BLOG:
Como se não bastassem os desrespeitos causados por donos de postos que não dão treinamento segundo os próprios frentistas(as vezes deslocam um funcionário do lava-a-jato para abastecer),não providenciar as lavagens dos uniformes que também são EPI(obrigação do empregador,conforme NR-6 para este tipo de serviço), dar condições péssimas de ambiente de trabalho(NR-24) e mal cumprirem a NR-16(Periculosidade) os trabalhadores ainda tem que sofrer com constrangimento e condições lamentáveis e inseguras,em toda a extensão da palavra,em particular neste Posto que sempre foi alvo de assaltos,principalmente por menores e drogados,face o ineficiente,inerte e equivocado Estatuto da Criança e do Adolescente que em nada ressocializa.

2 comentários:

frentistas disse...

O descumprimento da legislação trabalhista pelos donos de postos de gasolina é habitual; a falta de amor ao próximo precisa ser estabelecido neste setor tão importante da economia; E que todos os dias os trabalhadores recolhem das mãos dos consumidores; As receitas para manter os cofres dos governos, da distribuidoras e do dono do empreendimento; segurança é papel do Estado; e qto.a empresa precisa garantir um ambiente tranquilo para que todos possam ter tranquilidade; os lucros sãos exorbitantes; há sobra para investimentos da proteção de seus patrimônio.

Anônimo disse...

E preciso que o sidicato dos frentistas tome a frente dessa denincia que vou fazer>Alguns donos de postos de Gasolina estam colocando os seus frincionarios novatos para venderem cerveja no periodo de carnaval,e os que especulam a decisão são ameaçados a perder o emprego.Pesso a quem for de responsabilidade averiguar esta denuncia.