quarta-feira, outubro 09, 2013

MULHERES,VOCÊS SABIAM?

Em empresas ha risco de acidentes e muitas ja controlam o acesso interno pela altura do salto,como sendo no maximo 2 cm por exemplo.
 
Trajano

Usar salto alto faz mal?

por Alinne Mitch

per-120-salto-alto

Sim, faz mal. O salto alto altera a maneira de pisar e concentra todo o peso do corpo nos dedos, e essa sobrecarga pode causar danos aos pés, às pernas e até à coluna. Além de formar calos e desenvolver a joanete, se o uso do salto for constante, também há risco de encurtamento da musculatura posterior das pernas, já que a panturrilha não fica em seu ângulo ideal, limitando o movimento e a circulação do sangue. E não para por aí: mudar a sustentação do corpo também afeta a coluna e as articulações. É comum começar a sentir dores na lombar, nos joelhos e nos quadris. Mas, para as mulheres que não abrem mão do sapato alto, especialistas recomendam alternar o tamanho dos saltos e optar por sapatilhas e sandálias rasteiras sempre que possível. As plataformas também permitem que o peso do corpo tenha uma melhor distribuição.

TODO TORTO

Os efeitos mais comuns desse tipo de calçado

- Joanete;

- Tensão nos dedos;

- Encurtamento dos nervos

Os saltos com menos de 3 cm são os mais recomendados para o dia a dia. Acima disso, já são considerados agressivos.

 

FOTO: Gustoimages/ SPL/ Latinstock. FONTE: Cibele Réssop, ortopedista e especialista em pé e tornozelo pela Unifesp – EPM

 

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/usar-salto-alto-faz-mal2

Nenhum comentário: