sexta-feira, setembro 27, 2013

AS COISAS ESTÃO MUDANDO...


Comissão no Senado discute segurança no trabalho no serviço público PDF Imprimir E-mail

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) deu início às 9h na segunda-feira (19/08) à sessão de audiência pública para debater a segurança no trabalho no serviço público. O requerimento para realização da audiência foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), com apoio de outros senadores. Paim também está dirigindo os trabalhos na comissão, que é presidida pela senadora Ana Rita (PT-ES).

Foram convidados: Regina Maria Filomena de Luca Miki, secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça; José Roberto Senno, presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos Engenheiros (as), Arquitetos (as) e Agrônomos (as) do Poder Executivo Federal; José Delfino da Silva Lima, presidente da Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho e diretor da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho; Celso Berilo Cidade Cavalcanti, diretor-financeiro da Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho; Francisco Machado da Silva, presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho; e Francisco Edson Sampaio, presidente da Associação Goiana de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Fonte: Agência Senado

Audiência Pública no SENADO FEDERAL - Segurança e Saúde do Trabalho no Serviço Público PDF Imprimir E-mail

Audiência Pública no SENADO FEDERAL, de pleno êxito, realizada no dia 19 de agosto, às 9 horas da manhã, na COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS - CDH, Plenário 2, presidida pelo Senador PAULO PAIM, transmitida ao VIVO pela TV SENADO, Rádio Senado e pela INTERNET, referente ao TEMA: Segurança e Saúde do Trabalho no Serviço Público, de iniciativa da ANEST e ABRAEST, de caráter INÉDITO no País. Nossa filiada AGEST, presidente Francisco Sampaio, bem como o presidente da ABRAEST, Eng. José Delfino, foram palestrantes, junto com o presidente da ANEST, Eng. Francisco Machado , o presidente da ANSEAF, Eng. José Roberto SENNO, e Eng. Celso Berilo e Eng. Marco Antonio Vezzani, completando 6 palestrantes. As Conclusões / Decisões foram:

a) O Senado Federal irá solicitar a Casa Civil da Presidência da República que inclua o Ministério do Planejamento na Comissão Tripartite ( MTE, MPS e MS ), referente à POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR - PNSST.

b) Será criada a Frente Parlamentar e o GT ( profissionais da área ) no SENADO FEDERAL para Promoção da SST, no Serviço Público.

c) Será lançada a AUDIÊNCIA PÚBLICA, em outubro do corrente,com promoção da ANEST e ABRAEST, com o TEMA: CLT- Cenários e Desafios.

d) O SENADO FEDERAL irá convidar a Ministra do Planejamento, para prestar ESCLARECIMENTOS sobre a DEMORA de se aprovar LEGISLAÇÃO de SST no Serviço Público ( até hoje não foi feita ), bem como a estruturação administrativa correspondente.

Vejam abaixo as fotos que marcaram o evento. Para visualizar uma foto em tamanho original clique sobre a mesma: Continua em .. http://www.anest.org.br/
 
 
 
 
 

Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Msn: engmtrajano@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

Nenhum comentário: