quarta-feira, setembro 25, 2013

1 ANO DE NR 35

 
 
 
 

Gente e Negócios


Seminário "Um ano de vigência da norma de trabalho em altura no Brasil. Dúvidas, boas práticas e desafios"

[18-09-2013]

Share on google_plusone_shareShare on twitterShare on facebookShare on tumblrShare on emailShare on printMore Sharing Services1

</body>

 

Clique na foto para ampliar

 

Depois de um ano em vigor, a norma que regulamenta o trabalho em altura no Brasil esbarra na realidade de despreparo por parte as empresas que utilizam este tipo de serviço. De acordo com os representantes (Comissão Tripartite) da NR-35, mais de 90% das empresas brasileiras não estão aptas a seguir corretamente a norma. Eles reúnem-se no próximo dia 26 num Seminário que pretende discutir os avanços da regulamentação no seu primeiro ano de vigência.

Com o patrocínio da Altiseg – Segurança em Altura, o Seminário "Um ano de vigência da norma de trabalho em altura no Brasil" espera tirar as dúvidas, apresentar suas boas práticas e apontar os desafios que a norma ainda tem que superar no mercado de trabalho.

A norma completa um ano de vigência no dia 27 de setembro, data da publicação em diário oficial no ano de 2012, mais seis meses do prazo dado às empresas para adequação. No momento, a NR-35 recebe anexos para o atendimento especifico de alguns serviços.

Segundo Ibrahim Kleber, Técnico de Segurança do Trabalho da Altiseg, "pela primeira vez na história do trabalho em altura no Brasil as empresas têm regras para basear seus processos de segurança e um evento como esse ajuda na disseminação da NR-35, visto que muitas empresas ainda a desconhecem".

O Seminário é gratuito e tem início às 8h45, com credenciamento uma hora antes às 7h45, com término previsto para as 18 horas.

O evento recebe o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP).

SERVIÇO

Seminário "Um ano de vigência da norma de trabalho em altura no Brasil. Dúvidas, boas práticas e desafios".

Data: 26 de setembro de 2013

Local: Federação Nacional dos Engenheiros, Rua Genebra, 25, Bela Vista, SP.

Horário: Das 8h45 às 18 horas.

Público Alvo: Profissionais de segurança e saúde no trabalho, gestores e profissionais responsáveis pela implementação da NR-35.

 

Fonte: patistedile@gmail.com

 
 

Nenhum comentário: