domingo, abril 15, 2012

Boletim Especial



  Prezados,
Para conhecer boletim informativo abaixo.

Atenciosamente,

Amanda Costa
Estagiária da Abese


Caso não consiga visualizar a mensagem abaixo, acesse este link

Realização:

Parceiros:

 

 

Arqº Nazareno Affonso fala sobre a nova legislação que deve entrar em vigor no dia 11 de abril deste ano

 

No próximo dia 12 de abril (quinta-feira), o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE BA) realiza o seminário "Impactos da Lei Nacional de Mobilidade Urbana em Salvador", no auditório do CREA BA, de 19h às 21h. A data marca os 100 dias de publicação da Lei 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), ou seja, o período necessário para entrar em vigor.

O evento debaterá o grande desafio: como a PNMU poderá ser efetivada na terceira maior capital do país, cujo quadro caótico de mobilidade urbana afeta diariamente a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico na cidade.

Após quase 17 anos da criação do projeto, finalmente a Lei 12.587/2012 foi sancionada no dia 3 de janeiro de 2012, estabelecendo diretrizes e instrumentos para que os municípios possam planejar um sistema de transporte coletivo, capaz de atender à população e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável. A lei incentiva ainda a priorização do transporte coletivo, público e não motorizado, em vez do individual, particular e motorizado.

O evento contará com a presença  do arqº Nazareno Affonso Stanislau, coordenador Nacional do Movimento pelo Direito ao Transporte Público e de Qualidade (MDT), que ministrará a palestra. A mesa de debate terá ainda a participação do engº civil Carlos Alberto Batinga, especialista em Engenharia de Transportes e Desenvolvimento Urbano, e do arqº Francisco Ulisses, mestre em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Sistema de Transportes e Gestão de Cidades.




Programação:


19h - Abertura
Presidente do Senge BA, engº civil Ubiratan Félix

19h15 – Palestra Impactos da Lei de Mobilidade Urbana em Salvador

Ministrada pelo coordenador Nacional do Movimento pelo Direito ao Transporte Público e de Qualidade (MDT), arqº Nazareno Stanislau Affonso.

20h – Coffe Break

20h20 – Mesa de Debate

Coordenador: engº civil Ubiratan Félix

Convidados:

engº civil Carlos Alberto Batinga- Especialista em Engenharia de Transportes e Desenvolvimento Urbano

arqº Francisco Ulisses - Mestre em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Sistema de Transportes e Gestão de Cidade.

21h – Encerramento com coquetel


Caso não queira receber outra mensagem da SENGE BA , Clique aqui



Nenhum comentário: