domingo, dezembro 11, 2011

FELIZ DIA DO ENGENHEIRO E DO ARQUITETO



-- 

Crea comemora dia do Engenheiro e do Arquiteto com premiação

Solenidade homenageia Norberto Odebrecht e marca a saída dos arquitetos do Sistema Confea/Crea
Data: 09/12/2011 Notícias > Crea-BA

Responsáveis por aproximadamente 70% do PIB brasileiro, o contingente de engenheiros e arquitetos no Brasil soma aproximadamente 700 mil profissionais. Na Bahia, são cerca de 30 mil vinculados ao Crea. Em comemoração ao dia dessas categorias, 11 de dezembro, o Conselho promove no sábado (10), às 19h, no Fiesta Bahia Hotel, homenagem ao cinqüentenário de formação dos profissionais oriundos das Escolas Politécnica e de Belas Artes da Ufba.

O evento marca a saída dos arquitetos do Sistema Confea/Crea, que a partir de janeiro farão parte do Conselho dos Arquitetos e Urbanistas (CAU). Também serão entregues as premiações aos vencedores do II Concurso de Fotografia: Acessibilidade e Inclusão Social. 

Livro do Mérito - Entre os homenageados está o engenheiro civil, Norberto Odebrecht, fundador da Organização Odebrecht, que receberá inscrição no Livro do Mérito da Engenharia. Graduado pela Ufba em 1968, entre suas principais atuações estão projetos importantes, como: o Cais de Aratu, Teatro Castro Alves e ampliação da refinaria Landulfo Alves. Atualmente o engenheiro é Presidente de Honra da Odebrecht S.A. e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

Segundo dados do Confea, atualmente o País forma de 30 a 35 mil engenheiros por ano, mas a demanda é de 60 mil. De acordo com informações da Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (Fenea/2010), cerca de sete mil arquitetos são formados por ano no Brasil, nas 220 escolas existentes. 

O Prêmio 
O II Concurso de Fotografia: Acessibilidade e Inclusão Social envolveu três categorias: I- profissionais e estudantes do Sistema Confea/Crea, II -jornalistas e III- Livre.  Os premiados são: 
Paula Santana de Oliveira (categoria I) 
Antonio Saturnino (categoria II) 
Diego Almeida de Souza (categoria III). 


Fonte: Ascom Crea-BA

http://www.creaba.org.br/Noticia/710/Crea-comemora-dia-do-Engenheiro-e-do-Arquiteto-com-premiacao-.aspx


Um comentário:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse...

Apesar de minhas "birras" com o CREA tenho que admitir que é uma bela homenagem! Tomara que conselho de Segurança do Trabalho seja logo aprovado par que possamos sair também!

Abraços Emanuel.