terça-feira, fevereiro 15, 2011

É PELO MAU EXEMPLO DO CONGRESSO QUE SE REFLETE A MÁ GESTÃO DE SST NO CHÃO DE FÁBRICA:DE CIMA PARA BAIXO

Edição do dia 14/02/2011

14/02/2011 21h17 - Atualizado em 14/02/2011 21h44

"Puxadinhos" bloqueiam passagem no Congresso e são desmontados

Gabinetes dos senadores Gim Argello e Renan Calheiros invadiram a área das passarelas de segurança que ligam prédios do Senado e da Câmara.

Em Brasília, os gabinetes de dois senadores avançaram sobre a área reservada para a saída emergência. Os puxadinhos bloquearam a passagem no prédio do Congresso.

Os puxadinhos não foram feitos em um lugar qualquer. Os gabinetes invadiram a área das passarelas de segurança que ligam os prédios do Senado e da Câmara dos Deputados. Elas estão localizadas no 14°, 15° e 16° andares. As passarelas foram desenhadas por Oscar Niemeyer para servir de rota de fuga em caso de incêndio.

Cada prédio tem 28 andares. Combater o fogo a partir do 14° andar é uma tarefa muito difícil e demorada. Por isso, a passarela tem que ficar sempre livre. Se o incêndio atingir o Senado, os funcionários podem fugir para o prédio da Câmara e vice-versa.

Os puxadinhos começaram a ser desmontados, nesta segunda-feira (14), depois de denúncia publicada no jornal "Correio Braziliense". O senador Gim Argello, líder do PTB, havia feito do local uma sala de estar de 25 metros quadrados com vista privilegiada. A passarela também era extensão do gabinete do senador Renan Calheiros, líder do PMDB, que mandou liberar o local. O setor de pagamentos do Senado se instalou no 16° andar e só deve sair na sexta-feira (18).

O problema existe há pelos menos oito anos. Ao longo de 2010, a Câmara enviou para a Secretaria de Patrimônio do Senado cinco pedidos para a liberação das passarelas. Mas, do lado da Câmara, também há portas de vidros que dificultam o acesso ao edifício. Manter a passagem livre se torna ainda mais importante, porque os prédios não têm escada de emergência externa.

A assessoria de Renan Calheiros declarou que o senador mandou desmontar o gabinete quando soube da irregularidade. A assessoria de Gim Argello declarou que não foram feitas obras na saída de emergência e que os móveis foram retirados nesta segunda. A direção do Senado não informou quem autorizou a invasão.
 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/puxadinhos-bloqueiam-passagem-no-congresso-e-sao-desmontados.html

Nenhum comentário: