segunda-feira, janeiro 19, 2009

Quatro mortos e um ferido em acidente de trânsito em Amaralina-ATÉ QUANDO?


17/01/2009 às 18:41

Quatro mortos e um ferido em acidente de trânsito em Amaralina
Flávio Costa, do A TARDE

Na madrugada deste sábado, 17, quatro pessoas morreram e outra ficou ferida na colisão do veículo Fiat Palio, placas GZD-2250, contra um poste na avenida Octávio Mangabeira, em frente ao quartel do Exército, no bairro de Amaralina. Trata-se do acidente de trânsito mais grave registrado este ano em Salvador, de acordo com a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET).

O carro era dirigido pelo vigilante Antônio Rogério Lessa, 33 anos, que morreu no local. As outras três vítimas são as irmãs Roberta e Michelle Guedes da Fonseca, de 26 e 24 anos, respectivamente; e Mônica Santos, 34 anos. Elas trabalhavam de garçonete na churrascaria Rincão Gaúcho. O único sobrevivente, Ivan Vítor dos Santos, 19 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) sem risco de morte.

Testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade no momento da colisão. “Imagino que o carro estava a 130km/h”, estima o taxista Hugo Leonardo, 27 anos. Ele passava pela região no momento do acidente. “O que sobreviveu saiu correndo desesperado”, acrescenta.
Latas de cervejas e uma garrafa de vodca foram encontradas no interior do veículo. O impacto foi tão forte que o poste de iluminação teve que ser trocado no início da manhã por uma equipe da Coelba.

PERDA – Familiares informaram que as vítimas comemoravam o aniversário de Ivan, num boteco do Vale das Pedrinhas, onde residiam. Todos se conheciam há anos. Pouco depois da meia-noite de sexta-feira, eles decidiram continuar a festa numa loja de conveniência de um posto de gasolina, no bairro do Rio Vermelho. Compraram mais bebidas e voltavam para casa, quando aconteceu a tragédia. O corpo de Mônica Santos, que deixou uma filha de 13 anos, foi arremessado quatro metros distante do local do acidente.

“Um pai sempre espera que seja enterrado pelo filho e nunca o contrário. Fica o exemplo para os jovens que dirigem no trânsito da cidade”, diz o comerciante Antônio da Conceição, 59 anos, pai do motorista Antônio Rogério Lessa, que tinha duas meninas.

Nenhum comentário: