quinta-feira, março 01, 2012

DESABAMENTO EM MERCADO POPULAR EM SALVADOR-BAHIA

Mercado de Itapuã continua interditado após queda de laje
fonte: Jornal Atarde Da Redação
Foto: Lúcio Távola

Parte da laje do Mercado caiu, deixando três pessoas feridas Parte da laje do Mercado caiu, deixando três pessoas feridas O Mercado Municipal de Itapuã, cujo teto do box oito desabou na terça-feira, 28, continua interditado e a previsão para que seja feita a recuperação do local será definida ainda nesta tarde, após uma avaliação feita pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) do relatório encaminhado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal) sobre a situação do estabelecimento.

Alguns  comerciantes que possuem mercadorias no local não puderam retirá-las por causa da proximidade do box deles com o box oito, que teve o teto despencado. Segundo a Defesa Civil, o mais indicado é evitar que pessoas circulem pelo local para evitar acidentes, já que ainda há risco de desabamento.

Os comerciantes que possuem produtos que estão em espaços mais distantes, contudo, conseguiram tirá-los do Mercado Municipal, já que o impedimento da entrada dos vendedores restringe-se apenas às áreas interditadas, conforme a assessoria de comunicação da Codesal informou nesta tarde.

Acidente
Parte da laje do Mercado, que cobria o Restaurante A e B, localizado na Rua Genebaldo Figueiredo, caiu na tarde da última terça-feira. Três pessoas ficaram feridas, entre elas Alzira dos  Santos, de 54 anos, a sua  filha, Aline Francine Santos, 13, e Andresa Lima Lisboa, 13, amiga de Aline. As duas primeiras foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), e Andresa foi encaminhada para o  Hospital do Subúrbio.

O caso mais grave é o de Aline. A adolescente teve teve afundamento de crânio e sangramento no ouvido. Antes de ir para o HGE, a jovem foi socorrida por populares e levada ao Centro de Saúde Dr. Hélio Machado, no bairro. A mãe de Aline e amiga dela não  correm risco de morte. O desabamento também provocou ferimentos no ajudante de pedreiro Gilson José dos Santos Bastos, 28.
Fonte: http://atarde.com.br/cidades/

Nenhum comentário: