segunda-feira, novembro 14, 2011

Susto


14/11/2011 às 17:32
  | ATUALIZADA ÀS 23:21 | COMENTÁRIO (0)

Carreta atropela e fere quatro pessoas na BR-324

Juliana Brito

Erik Salles/Agência A TARDE
Carreta bateu no meio-fio, saiu da via principal e cruzou o canteiro, atingindo os operários
Carreta bateu no meio-fio, saiu da via principal e cruzou o canteiro, atingindo os operários

A colisão de um caminhão com duas pick-ups usadas pela concessionária Via Bahia deixou quatro trabalhadores da empresa feridos na tarde desta segunda-feira, 14. O acidente ocorreu no km 615 da BR-324, sentido Feira de Santana-Salvador, por volta de 14h.

O caminhão invadiu o acostamento onde os trabalhadores se encontravam, colidindo com uma das pick-ups, na qual duas das vítimas estavam. O veículo atingido chocou-se com a segunda pick-up, ferindo outras duas pessoas.

As vítimas Elias Oliveira, Reginaldo Moreira e Donizete Feitosa foram conduzidas por veículos da própria Via Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital do Subúrbio. O motorista da primeira caminhonete, Antônio Carlos dos Santos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos na cabeça.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas de acordo com um agente do posto da Polícia Rodoviária Federal de Simões Filho que esteve no local do acidente, apenas Donizete Feitosa teve lesões mais sérias.

"Ele foi parar debaixo do caminhão, foi jogado em uma vala - não ficou preso à roda, não suportou nenhum peso. Um guincho que estava passando pela rodovia nos ajudou a levantar um pouquinho o caminhão para que ele pudesse ser retirado. Ele ficou com a cabeça ferida devido ao atrito com o chão. Os outros tiveram apenas algumas suspeitas de fraturas", conta o agente Santos.

Segundo o policial, o motorista do caminhão, Daniel Oliveira dos Santos, de 31 anos, havia há pouco saído de uma oficina mecânica, antes de invadir o acostamento. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro e estava sóbrio. Segundo a Polícia Rodoviária, ele dirigia o veículo dentro da velocidade permitida pela via.

Sóbrio - Daniel Oliveira dos Santos prestou depoimento sobre o caso na 8ª Delegacia Territorial (DT/Aratu), na noite desta segunda.

De acordo com informações da delegacia, o motorista afirmou que uma das pick-ups estava saindo do acostamento no momento da colisão. Os outros envolvidos no acidente negam o fato e afirmam que ambos os veículos estavam parados.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta terça-feira, 15, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.


Fonte: http://atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5784538

Nenhum comentário: