sexta-feira, outubro 21, 2011

Petrobras aplica desconto sobre o preço do gás natural nacional




Petrobras aplica desconto sobre o preço do gás natural nacional

A Petrobras resolveu, a seu exclusivo critério, aplicar novo desconto nos contratos de gás natural com reajuste em 1º de novembro de 2011 de modo a manter a atual competitividade do energético no mercado. A partir de 1° de novembro será praticado 18,6% de desconto, referente à integralidade da variação dos indexadores de reajuste trimestral (cesta de óleos combustíveis internacionais). Nos trimestres anteriores o desconto havia sido de 9,7%, em 1° de maio, e de 14,3%, em 1° de agosto.

A Companhia ressalta que os reajustes trimestrais estão previstos nos contratos com as distribuidoras e o preço do gás natural nacional firme será reajustado para, na média,  R$ 0,844/m³, a partir de 1° de novembro. Com o desconto de 18,6%, o preço a ser pago pelas distribuidoras será reduzido para R$ 0,69/m³, em média.

A decisão levou em conta o cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas consequências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional. O desconto não constitui mudança nas fórmulas de precificação dos contratos de gás ou novo acordo, mantendo-se, portanto, inalterados todos os instrumentos contratuais vigentes.


Fonte:http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/
--

Um comentário:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse...

Isso é muito bom competitividade gera preços menores e todos ganhamos com isso!