quarta-feira, junho 28, 2006

CHEGA DE RACHA OU PEGA!


É lamentável a busca por diversão fútil, inútil, irresponsável a que se submetem os jovens de hoje que acabam fazendo a perigosa mistura de álcool,drogas e volante. O resultado é ferimentos, mutilação e morte, com a conivência dos Pontos de (IN)Conveniência que insistem em se transformarem em pit-stop de vergonha,ganância e cumplicidade destes que a despeito de tantas opções saudáveis que se tem de diversão,ignoram suas famílias e provocam dor nelas e nas demais com atos bárbaros e estúpidos que só a mediocridade pode explicar.Espíritos infelizes,carentes de uma educação decente em que não isentam seus pais da situação que criaram e que neste momento acabam sem saber onde estão e o que fazem estes filhos que se perderam na vida.Jovens de boa condição muitas vezes,de boas referencias escolares mas pobres da moral e dos bons costumes.Como se não bastasse essa realidade,as autoridades (in)competentes nas três esferas fazem campanhas superficiais e tímidas,sem medidas efetivas e disciplinares que fazem reinar a impunidade pelo frágil Estatuto do Adolescente que permite a flexibilizaçâo e o relaxamento pelos crimes cometidos pelos jovens. Influencias politicas e financeiras intimidam o cumprimento dos poderes e engrossam nossas tristes estatísticas.Como podemos sair tranquilos,felizes e relaxados se a qualquer momento podemos ser atingidos pela ignorancia,pela estupidez e pela violencia do transito conduzido por irresponsaveis sustentados pela falta de fiscalizaçao e ação daqueles a quem confiamos o poder?As grandes vias de Salvador e de outras grandes cidades estão em alerta vermelho dominadas pelo medo de assaltos,sequestros e tambem por rachas que muitas vezes são fatais.Cadê aqueles que gastam nosso dinheiro com propagandas de obras que nada mais são que OBRIGAÇÃO,sustentando a máquina eleitoral ávida de dinheiro e poder?Não esqueçamos as tragédias que marcaram nossa cidade e continuam fazendo vítimas a cada dia.

Queremos ação dos Governos Federal,Estadual e Municipal. Em todas as áreas pobre,média e rica. Onde há vida,deve haver respeito,segurança e PAZ.

4 comentários:

Unknown disse...

Excelente conteúdo! Retornarei outras vezes.

Sds,

Vinicius Factum

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vc lê agora... 20mim dps esquece de q vc leu aqui, quem liga??? só os familiares das vitímas de trânsito?? isto nunca vai acabar! a educação é o princípio parar mudar alguma coisa, mas alguém me diga, onde não existe acidente de trânsito provocado por essas pessoas?? lembre que niguem é perfeito, sempre tem essas imperfeições, não ah nada como fazer uma sociedade perfeita, estamos abertos a qualquer condicão que a vida oferece, vale lembrar que isto nunca vai acabar.