segunda-feira, maio 02, 2016

15 ANOS DE EST

Há 15 anos atrás, num feriado de Tiradentes, meu primeiro plantão na Defesa Civil de Salvador se iniciou uma história de prevenção de acidentes e proteção ao trabalhador. Obrigado a Deus e a minha família por tudo.

O momento não está fácil pra muita gente, desemprego em índice recorde,nunca passei por uma situação dessa como há 2 anos tenho vivido mas é nas crises que a gente se reinventa,cresce, amadurece e se renova como uma Fênix e suas penas, como uma Águia, e seu bico,como uma cobra que muda a pele. Doloroso, sofrido, mas de cabeça erguida e com fé na certeza de que tanto estudo até aqui, tanta luta e dedicação e muito aprendizado adquirido e por vir não é em vão. Esses governantes não vão conseguir me convencer de que quanto mais estudo pior. Não. Sou um servidor da sociedade, formado com orgulho pela UFBA,pública e gratuita, fiz juramento, devo total dedicação a sociedade, principalmente o menos favorecidos. Pratico engenharia pública constantemente. Auxílio quem quer que seja independentemente de remuneração de acordo com a necessidade. Amo prevenir acidentes e doenças ocupacionais, sou firme e frio na emergência comp há de ser,adoro aprender e ensinar, faria tudo de novo se voltasse no tempo principalmente a Engenharia Civil, a mais completa e antiga, base de tudo que sou profissionalmente. Quem me conhece sabe o quanto pulso e respiro engenharia prevencionista mas se precisar ser corretivo sou irreconhecível na determinação e frieza para salvar usando mente e coração com equilíbrio. Vamos em frente... Há mais 15 anos no mínimo e nem pensar em aposentadoria....


Nenhum comentário: