quinta-feira, julho 04, 2013

POR QUE SER TECNOLOGO EM SEGURANÇA?


Por que o curso de Segurança no Trabalho no UniSEB é diferente?

  • Matriz curricular atualizada com as novas exigências profissionais
  • Metodologia de integração com demais áreas de saúde do UniSEB
  • Formação orientada à nova legislação trabalhista, médico-previdenciária e de diagnóstico de riscos ocupacionais

Avaliação do mercado de trabalho:

O Brasil ocupa o posto de país com um dos mais elevados índices de acidentes de trabalho, o que ocasiona perdas sensíveis de profissionais qualificados e especializados, além desse fato impactar profundamente na queda da produtividade do trabalho.

A redução dos alarmantes índices de acidentes de trabalho, bem como a ampliação da proteção às empresas, requereu novas legislações trabalhistas e previdenciárias, que vão desde a adoção de programas de segurança individuais e coletivos aos trabalhadores, até mesmo a elaboração de diagnósticos de riscos ocupacionais internos e externos às organizações.

Faltam profissionais que estejam atualizados com a nova dinâmica econômico-produtiva do país, bem como profissionais de Segurança no Trabalho que atendam às novas exigências de Governança Corporativa Internacional, fortemente introduzidas no país com o processo de abertura comercial e globalização dos mercados. Principalmente porque, para se fortalecer no comércio internacional, o país deverá melhorar e se comprometer a ampliar a oferta de proteção aos trabalhadores, reduzindo-se, particularmente, os elevados índices de acidentes de trabalho.
O Tecnólogo em Segurança no Trabalho tem uma excelente oportunidade de se inserir em estruturas inovadoras das áreas de Recursos Humanos e Governança.


Trecho do texto extraído de: http://uniseb.com.br/presencial/graduacao/tecnologia-em-seguranca-no-trabalho

Nenhum comentário: