quarta-feira, novembro 28, 2007

LUTO

É com grande pesar que venho através desta manifestar meu LUTO TRICOLOR em prol das famílias vítimas do acidente fatal ocorrido
no Estádio Octávio Mangabeira(Fonte Nova) no dia 18/11/2007.Estou triste naquele que estava sendo um momento de felicidade pelo acesso a Segunda Divisão após dois anos na Série C. Estou triste tambem porque lamentavelmente nossos governantes não são responsáveis pelo que fazem e deixam este que é um dos palcos mais importantes do futebol e que pessoalmente tive momentos de muita felicidade e euforia,vejo ele se encontrar condenado e hoje anunciada a sua implosão pelo Governador do Estado. Até quando nosso país vai deixar esperar tragédias como essa por falta de uma cultura de manutenção preventiva,como assim foi no Apagão e na atual Crise Aérea. Quanto ainda sofreremos pelo descaso daqueles que lucram com nossos votos em troca do abandono total a Segurança Pública,a Saúde, A Educação e ao Desemprego? Que Deus ilumine aqueles que retornam a Pátria Espiritual, que se foram num momento de Felicidade e pegos de surpresa por mais um episódio que se passava abafado do conhecimento popular. Na condição de Engenheiro Civil me envergonho por ser colega daqueles que se omitiram e não denunciaram a politicalha leviana daqueles que atraves de obras de enganação e fachada como tantas outras obras por este Brasil afora.A sociedade merece respeito não apenas destes profissionais mas de todos os outros que dia apos dia se superam com suor e as mazelas sociais para dar dignidade a populaçao. Que estes governantes e legisladores tirem as nádegas da cadeira e saiam da inércia parasita,sugadora de recursos suados dos brasileiros, sairem da hipocrisia de brigas entre partidos opostos e interesses excusos e se unam em prol do povo sofrido.Todos retornaram ao mundo espiritual para o acerto de contas mais cedo ou mais tarde. Que a mídia deixe de ser marrom e seja clara,do povo e imparcial pois o que ocorreu aqui ja ocorreu e poderá ocorrer em qualquer lugar do Brasil e do mundo.O Sul é igual ao Norte,o Sudeste não é melhor que o Nordeste e o Brasil precisa se unir pois somos todos irmãos. O Governo Federal faz tudo que condenava outrora e a hoje situação condena o que apoiava. Estamos rodeados de hipócritas e mesquinhos.
Desculpem o desabafo mas por alguns momentos estou sendo empático com a queda dos aviões da Gol,da TAM, dos irmãos tricolores que caíram e todos aqueles que tem a moral despencada por um país que so faz julgar,atacar e procurar culpados e nunca é preventivo.Nunca se tem manutenção. A Fonte Nova virá abaixo para nascer algo novo,como assim foi Wembley na Inglaterra e com ela irão muitos momentos de alegria,de pipoca,risadas,cerveja,brincadeiras por causa de seres humanos egoístas em troca de interesses futuros e troca de votos.Até quando?

Abraço e minuto de silêncio,
...

Uma Ave-Maria e um Pai Nosso.

Manoel Trajano
Eng.Civil e de Segurança do Trabalho

Nenhum comentário: