Um ciclista morreu atropelado por um carro neste domingo no bairro Camargos, noroeste de Belo Horizonte, quase na divisa com Contagem. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Uno apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A polícia afirmou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou para a região e constatou a morte de Rubens Vieira. Até as 17h45, a PM permanecia, junto com o suspeito, no local.
Grupo de ciclistas e Salvamar fazem protestos na avenida Centenário e na orla
Bicicletada Salvador/Massa Crítica realizou manifestação pela morte do ciclista Jaimilson Bonfim
Redação CORREIO
O grupo Bicicletada Salvador/Massa Crítica realizou na manhã desta domingo (17) um protesto pela morte do ciclista Jaimilson Silva Bonfim, 34 anos, ocorrida no domingo passado.
A manifestação ocorreu em frente ao 5º Centro de Saúde, na Avenida Centenário, onde aconteceu o atropelamento do ciclista. Jaimilson foi atingido por um Ecosport prata, de placa NYS- 2153, por volta das 13h. O motorista do veículo fugiu do local.
O objetivo era chamar atenção da comunidade – pedestres, ciclistas, motoristas, autoridades - para a violência no trânsito. O movimento Massa Crítica existe em várias partes do mundo e visa incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o protesto não provocou retenção no tráfego.
Já na avenida Otávio Mangabeira, na altura da praia de Jaguaribe, uma manifestação de equipes do Salvamar deixou o trânsito lento no sentido Itapuã. Os manifestantes, que estão em greve, pedem reajuste salarial.