quarta-feira, junho 30, 2010

STV informa: Codesal registra cerca de 540 áreas de risco em Salvador

A CIDADE QUE NÃO VEMOS,QUE IGNORAMOS E QUE EXISTE,LONGE DOS OLHOS DO TURISMO QUE EMBAÇA E NOS DEIXA MÍOPES FACE À NOSSA REALIDADE SOCIAL.

SDS,

TRAJANO


30/06/2010 às 14:51
COMENTÁRIO (0)

A TARDE On Line

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou nesta quarta-feira, 30, que existem cerca de 540 áreas de risco e 2.100 pontos de risco na capital baiana. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas estejam habitando as áreas de risco na cidade.

Alguns cuidados devem ser tomados pela população a fim de identificar os perigos oferecidos especialmente nos períodos de chuva. Sinais evidentes como rachaduras nos imóveis e nos terrenos podem significar um possível desabamento ou deslizamento de terra, principalmente para quem mora em encostas ou perto de rios e córregos.

Árvores e postes também devem ser observados atentamente pela população. Caso estejam com alguma inclinação, o risco de queda é iminente. No momento em que o nível de chuva subir, as pessoas devem ficar atentas também à subida de rios e córregos, que na maioria das vezes acontece muito rápido. Neste caso, o mais importante é abandonar o imóvel imediatamente.

Caso um destes sinais seja observado, deve-se entrar em contato urgente com a Codesal pelo número 199. A ligação é gratuita.

Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=4716889

STV - http://trajanoensgeg.blogspot.com SEGURANÇA DO TRABALHO E DA VIDA - REDE CEIA.

Nenhum comentário: