segunda-feira, junho 14, 2010

SE NÃO TEM SEGURANÇA,TEM QUE ACABAR! DEVE SER PROIBIDO! CHEGA DE SER NOTICIÁRIO DE TRAGÉDIA!


Quarenta e seis pessoas se ferem em 'guerra de espadas ' em Cruz das Almas

A TARDE On Line

Quarenta e seis pessoas ficaram feridas durante uma festa junina na cidade baiana de Cruz das Almas (distante a 146 km de Salvador), neste domingo, 13. A Unidade de Pronto Atendimento da Santa Casa da cidade atendeu as vítimas com idades entre 13 e 84 anos. Uma idosa de 84 anos, que sofreu um corte profundo na perna direita, continua em observação no posto.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, a idosa estava na porta de casa, numa rua próxima à praça onde aconteceu a "guerra de espadas", quando o artefato a atingiu no ombro e na coxa.

Dois eventos que antecedem o São João de Cruz das Almas foram comemorados no domingo: o Casamento do Ceat, que consiste em um arraiá, e o Aniversário de "Toinho de Deus", que tem como principal atrativo a queima das espadas, informou a assessoria da Santa Casa.

No ano passado, neste mesmo evento, 30 pessoas foram atendidas na cidade com queimaduras ocasionadas pelas espadas, segundo a Santa Casa.  "Nos anos em que acontece a Copa do Mundo, o número de espadas aumenta, elevando também o número de queimados", informou a nota divulgada pela entidade.

A Santa Casa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, monta um esquema especial de trabalho para atender os feridos por espadas nestes eventos. "Aumentamos o número de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos e também portaria e recepção".
 

Nenhum comentário: